Adeus “Meia Laranja”

1 de Outubro 2019

O Jardim está em obras.


Desapareceu hoje um dos ícones mais populares da juventude da Cova da Piedade nos anos 60 do século passado.
O café petisqueira situado num recanto do jardim chamado Meia-Laranja passou à história levando com ele as recordações de inúmeros encontros e reencontros de uma geração que embora espalhada pelo mundo, voltou ali para recordar as amizades.
E agora para onde é que os velhotes vão jogar às cartas?
“Parecem bandos de pardais” que há muitos …. muitos anos afluem ao centro da Piedade em busca de alguém conhecido para trocar umas palavras e quem sabe jogar uma sueca.
Primeiro sentavam-se nos poiais da Caixa Geral de Depósitos até que o Banco mandou transformar a fachada do edifício passando os encontros dos velhotes a efectuar-se junto ao Meia-Laranja.

Segundo a Câmara Municipal a obra visa a «Requalificação do Núcleo Histórico da Cova da Piedade», nomeadamente a reabilitação do Chalet Ribeiro Telles e a reabilitação do Coreto do Jardim,e visa contribuir para qualificar a imagem urbana do centro da Cova da Piedade e do seu núcleo histórico, através da reabilitação de espaço público, da manutenção e reabilitação do edificado com significado histórico e patrimonial e contribuir para a vivificação da zona, através da refuncionalização de edifícios históricos.
Esperemos que a nova imagem do “nosso jardim” possa continuar a contribuir para a socialização das gentes da nossa terra.

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.