Almada – Elvira Fortunato distinguida pela Academia Europeia de Ciências

A investigadora almadense Elvira Fortunato foi distinguida com a Medalha Blaise Pascal 2016 para a Ciência dos Materiais, atribuída pela Academia Europeia das Ciências.

fortunato

A Academia Europeia de Ciências justifica esta distinção, anunciada a 10 de maio, como «reconhecimento dos contributos» da investigadora almadense «para a Ciência e a Tecnologia e promoção da excelência na investigação e educação».

A Medalha Blaise Pascal será entregue a 19 de novembro, em Bruxelas.

Elvira Fortunato é coordenadora do Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT) da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), na Caparica, e criadora do transístor de papel (2008).

Recentemente Elvira Fortunato, juntamente com o professor e investigador Rodrigo Martins, que dirige o Departamento de Materiais, na FCT-UNL, foi também nomeada para o Prémio Europeu Inventor 2016, atribuído pelo Instituto Europeu de Patentes, cujos resultados são conhecidos no dia 9 de junho.

Reconhecimento da cidade onde nasceu

A propósito da atribuição deste prémio, a Câmara Municipal de Almada saúda a professora e investigadora Elvira Fortunato, e sua equipa, por mais esta distinção.

Em 2012, Elvira Fortunato, em parceria com Rodrigo Martins, venceu a 1.ª edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada.

O Município de Almada atribuiu-lhe também, em 2007, a Medalha de Ouro de Mérito e Dedicação pelas «raras qualidades humanas e de entrega total ao seu trabalho».

Veja Mais em:::> CM Almada

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.