Category: Laranjeiro

Concentração contra o encerramento das agências CGD na Península de Setúbal

Concentração em frente à Sede da Caixa Geral de Depósitos contra o encerramento das agências na Península de Setúbal e por todo o País

Fotos Marco Sargento :::::> Facebook

Correio da Manhã

Mais de 70 autarcas e populares do distrito de Setúbal manifestaram-se hoje em frente à sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, em protesto contra o encerramento de cinco agências no distrito. Os manifestantes, na maioria idosos, exibiam bandeiras negras e gritavam que “a Caixa é do povo, não pode encerrar”. Em declarações à agência Lusa, a presidente da Junta da Charneca de Caparica, Margarida Carvalho, disse que só na sua freguesia (no concelho de Almada) são afetadas 14 mil pessoas, muitas idosas, que ficam sem qualquer dependência bancária. A mais próxima, segundo a autarca, seria a do Fórum Almada, que também vai encerrar. Margarida Carvalho afirmou ainda que a freguesia nunca teve oportunidade de negociar a manutenção desta agência, à volta da qual está estruturado todo o comércio local. Na manifestação esteve o deputado do PCP Miguel Tiago, que manifestou o apoio do partido a esta causa, salientando que os portugueses não estão a pagar uma injeção de dinheiro na Caixa para ela fechar balcões e prestar assim um mau serviço às populações. A CGD prevê encerrar 61 agências, sendo 18 na área da Grande Lisboa, 15 a norte, 15 a sul e nas regiões autónomas e 13 na zona centro, segundo a lista revista divulgada em março. No distrito de Setúbal estão previstos os encerramentos das agências de Sobreda da Caparica (Almada), Cacilhas (Almada), Fórum Almada (Almada), Lavradio (Barreiro) e Canha (Montijo). O fecho de agências foi negociado com Bruxelas e é uma das contrapartidas acordadas para que a recapitalização da CGD que está a decorrer, num montante superior a 5.000 milhões de euros, não seja considerada ajuda de Estado.

Ler mais em: correio da manhã

Laranjeiro/Feijó – Concurso de Doçaria “O melhor doce da avó”

concursodocaria
Decorreu no dia 12 de maio, na sede da ARPILF, a entrega de prémios do Concurso de Doçaria “O melhor doce da avó”.

A iniciativa aberta à população da Freguesia, resultou de uma parceria entre a ARPILF e a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Com duas dezenas de doces a concurso, a decisão do júri não foi fácil para atribuir os três primeiros lugares e os prémios de originalidade e decoração, tal a qualidade evidenciada pelos concorrentes.

A Junta felicita todos os que estiveram no Concurso de Doçaria, que pelo número de participantes demonstra a recetividade da iniciativa.

veja mais em :::> JF Laranjeiro/Feijó

Mercado do Laranjeiro define o seu futuro

mercado_do_laranjeiro_16nov

No auditório da Junta de Freguesia, no Laranjeiro, decorreu a 16 novembro um debate público para abordar o futuro do Mercado do Laranjeiro.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Almada e da União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó, visou mais uma vez o esclarecimento à população sobre o futuro daquele espaço na freguesia.

Após a intervenção inicial a cargo da Sr.ª Vereadora Maria do Carmo Borges, foi a vez da população presente solicitar esclarecimentos e apresentar propostas aos elementos presentes na mesa.

Na mesa, para além da Sr.ª Vereadora Maria do Carmo Borges, estiveram o Presidente da Junta de Freguesia, Luís Palma, assim como os eleitos do Executivo, Anabela Tavares e Brás Borges, e a Dr.ª Fátima Belo, responsável técnica dos serviços municipais para a área dos Mercados.

Veja Mais em :::> JF Laranjeiro/Feijó

Deputados do PSD e do CDS-PP do distrito de Setúbal Defendem que Governo garantiu futuro do Arsenal do Alfeite

aa
Os deputados do PSD e do CDS-PP do distrito de Setúbal, juntamente com os presidentes das respetivas concelhias de Almada, reuniram ontem à tarde com o conselho de administração do Arsenal do Alfeite, destacando que a solução encontrada pelo Governo para a empresa vai garantir que a mesma se continue a modernizar, sedimentando a sua importância na indústria naval.
psdsetubal
Os deputados recordam que o Governo solicitou a realização de um estudo antes de tomar uma decisão sobre o futuro do Arsenal do Alfeite, que assenta numa “solução evolutiva da empresa, que poderá constituir-se como uma plataforma naval global, rentabilizando não só as competências de produção, mas também de toda a sua infraestrutura”.
O modelo do Governo prevê também a rentabilização de vários hectares de terreno que neste momento não estão a ser usados, e que podem ser rentabilizados por empresas públicas ou privadas.
“Esta decisão veio acabar com as dúvidas lançadas pela oposição sobre o futuro da empresa. A oposição lança sistematicamente o tema dos despedimentos que não estão, nem nunca estiveram, nos objetivos do Governo”, sublinha Bruno Vitorino.
O deputado do PSD defende, no entanto, a necessidade de se fazer rapidamente o levantamento dos investimentos que terão que ser feitos pelo Governo, e de se definirem as prioridades desses mesmos investimentos, reconhecendo que a empresa precisa de modernizar parte da sua infraestrutura.
“Acreditamos que estes investimentos vão ser feitos, pois são decorrentes de uma decisão clara e inequívoca do Governo. Com este modelo, o Arsenal do Alfeite vai criar condições para continuar a garantir todo o seu apoio à Marinha Portuguesa, e será ainda mais competitivo em termos internacionais. Desta forma criará mais postos de trabalho”, acrescenta.
Os deputados do PSD e do CDS-PP lembram ainda que “nada disto seria um problema se o PS, em 2009, não descapitalizasse e não prejudicasse o Arsenal do Alfeite, desviando mais de 17 milhões de euros para os Estaleiros de Viana no Castelo. Ao invés de resolver um problema, criou dois problemas que o atual Governo tem tentado resolver”.

28 de Maio de 2015
Fonte – PSD

V eja mais em :::> ROSTOS

Inaugurada Unidade de Cuidado Continuados da Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta e Lar Residencia

garcia-horta2

António Matos
“Inauguradas a unidade residencial para idosos e a unidade de cuidados continuados da Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta . Um dia grande para a Liga e para o concelho de Almada. Aplausos para os percursores desta obra. Bem Hajam Professor Fernando Neves e seus colegas de Direcção. Um abraço para ele, para o João Gabriel, Jose Ferraz, Santana Marques, Dra. Vera, Dr. Humberto, Dra. Ana Jorge, vários outros. O concelho não vos esquecerá.
Unidade de Cuidado Continuados da Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta. E Lar Residencial. No Laranjeiro. Assim cresce a cidade solidária que somos. Bem Hajam, Professor Fernando Neves e Amigos da Liga. Aplausos para todos.”

Veja mais em ::::> António Matos

CDU Almada 2013

Joaquim-Judas-CDU-Almada

IMG_3150

Joaquim Judas
Sou o candidato CDU – Coligação Democrática Unitária, à Presidência da Câmara Municipal de Almada.
Tenho 61 anos. Sou Médico. Vivo no Concelho de Almada há 42 anos. Aqui casei e tenho a minha família.
Em Almada Tenho desenvolvido muito da minha actividade profissional, social e política. Entre muitas outras coisas, e exercendo medicina na Arsenal do Alfeite, no Instituto Português de Qualidade e na Cooperativa Piedense, integrando o movimento associativo popular, promovendo a criação de comissões de utentes de Saúde. Aqui lutei contra a ditadura, pela Liberdade e pela Democracia. Contribui para que o 25 de Abril fosse possível e continuo a luta pela construção de uma sociedade inspirada na concretização dos seus valores.

Veja mais em ::::> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=571024689586313&set=a.571024662919649.1073741853.100000363609256&type=1&theater

maria-emilia-sousa-cdu-almada21013
Mandatária CDU
Maria Emília de Sousa
Presidente CM Almada / 68 anos
Maria Emília Neto de Sousa nasceu no dia 14 de novembro de 1944, em São Bartolomeu de Messines, distrito de Faro.
Inicia o seu percurso autárquico em 1979, tendo sido eleita Presidente da Junta de Freguesia de Almada, mandato que exerce até 1983.Em 1983 é eleita Vereadora na Câmara Municipal de Almada, assumindo funções como responsável pelo Pelouro da Salubridade, Espaços Verdes, Saúde e Ação Social.

Em 1986 é eleita para novo mandato como Vereadora na Câmara Municipal de Almada, assumindo funções como responsável pelo pelouro do Planeamento e Administração Urbanística.
Em 6 de novembro de 1987 assume a Presidência da Câmara Municipal de Almada.
Em dezembro de 1989 é eleita Presidente da Câmara Municipal de Almada, com maioria relativa, e assume a Administração Geral e Finanças e o Plano Diretor Municipal.
Em dezembro de 1993 é eleita, com maioria absoluta, para novo mandato como Presidente da Câmara Municipal.
Em dezembro de 1997, em dezembro de 2001 e em outubro de 2005 é sucessivamente reeleita,com maioria absoluta, para o terceiro, quarto e quinto mandatos como Presidente da Câmara Municipal de Almada.
Em Outubro de 2009 é eleita para o 6º mandato enquanto Presidente da Câmara Municipal de Almada.
Maria Emília Neto de Sousa assume atualmente os cargos de Presidente do Conselho de Administração das Agências de Desenvolvimento Local Arribatejo e Nova Almada Velha, e da Agência Municipal de Energia – AGENEAL.
É Presidente do Conselho Municipal de Segurança dos Cidadãos, do Conselho Local de Ação Social e do Conselho Municipal de Educação.
É Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Madan Parque – Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal.
É membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.
Veja mais em :::::> Presidente CM Almada

José-Maia-CDU-Almada2013

José Manuel Maia candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Almada
nasceu em Lisboa em 1945.

Trabalhador da Lisnave desde 1971, foi eleito para a primeira Comissão de Trabalhadores que existiu naquele estaleiro naval. O seu percurso profissional passou pelo ensino de Trabalhos Manuais no ensino preparatório até a deputado à Assembleia da República.

Na Assembleia da República chegou a exercer uma série de funções como deputado de 1976 a 1995, vice-presidente da Assembleia de 1987 a 1995, membro da Comissão de Regimento e Mandatos, membro da Comissão de Defesa Nacional, membro da Comissão da Administração do território, membro da Comissão do Poder Local, membro da Comissão do Equipamento Social e Ambiente e ainda membro suplente do Conselho de Administração.

É actualmente Presidente da Assembleia Municipal de Almada, cargo que exerce desde 1985. Pela sua carreira e conduta em prol da democracia e da igualdade, a Câmara Municipal de Almada atribuiu-lhe a Medalha de Ouro da Cidade a 3 de Junho de 1996.
Veja mais em ::::>http://www.assembleialmada.org/content/index.php?action=detailfo&rec=1157&t=presidente

VEREADORES
antonio-Matos-CDU-Almada2013
.António José de Sousa Matos
candidato a Vereador da Câmara Municipal de Almada
Professor do Ensino Secundário.
Vereador da Educação, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Almada
Direção Municipal de Desenvolvimento Social
Departamento de Comunicação
Centro de Informação Autárquica ao Consumidor
Veja mais em ::::>…António Matos

José-Gonçalves_CDU-Almada2
José Manuel Raposo Gonçalves
candidato a Vereador da Câmara Municipal de Almada
Licenciado em Direito
Autarca ( vice-presidente da Câmara M. Almada e Presidente dos SMAS de Almada)
Um alentejano em Almada/Um almadense com alma alentejana
Veja mais em :::> José Manuel Raposo Gonçalves

.

Amélia-Pardal-CDU-Almada2013 (1)
Amélia Pardal
Candidata a Vereadora da Câmara Municipal de Almada
1964 – Nasceu a 7 de Junho de 1964
1983 – Concluiu os estudos em Escola Secundária D. Pedro V
1989 – Concluiu os estudos em Faculdade de Letras de Lisboa
Veja mais em ::::> Amélia Pardal
.
.
.

Mara-Figueiredo_CDU-Almada
Mara Figueiredo
Candidata a Vereadora da Câmara Municipal de Almada
Actual Presidente da Junta de Freguesia do Laranjeiro
Escola Secundária nº1 do Laranjeiro

Veja mais em ::::> Mara Figueiredo
.
.
.
.
.
Rui-Jorge-CDU-Almada2013
Rui Jorge
candidato a Vereador da Câmara Municipal de Almada

.
..
.
.
.
.
.
JUNTAS DE FREGUESIA

Alvaro-Jorge-CDU-CostaCaparica2013
Álvaro Jorge
Freguesia da Costa de Caparica
Electricista/ 59 anos
Veja mais em…..> CDU Almada
.
.
.
.
.

Francisco-Louçã-CDU-AQlmada2013
Ricardo Loucã
Candidato à Presidência das
Freguesias de Almada, Cacilhas
Cova da Piedade e Pragal
Mecânico de Armamento / 58 anos
Veja mais em ::::> Ricardo Louçâ
.

.

Luis-Palma-CDU-Laranjeiro2013
Luís Palma
Candidato à Presidência das
Freguesias do Laranjeiro e Feijó
Professor / 34 anos
Trabalha em Conselho Municipal de Educação de Lisboa, Junta de Freguesia de Laranjeiro e Agrupamento de Escolas das Olaias
Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS) do ISCTE-IUL e Membro do Conselho Municipal de Educação de Lisboa
Educação em ESE Jean Piaget – Almada
ESE Lisboa e Escola Secundaria Romeu Correia
Veja mais em ::::> Luis Palma
.

Margarida-Carvalho-CDI-Sobreda2013
Margarida Carvalho
Candidata à Presidência das
Freguesias Charneca de Caparica e Sobreda
Professora / 32 anos
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL)
Escola Secundaria Ferreira Dias

Veja mais em ::::> Margarida Carvalho

.
.
.

teresa-coelho-cdu-Caparica2013

Teresa Paula de Sousa Coelho
Candidato à Presidência das
Freguesias de Caparica e Trafaria
Actual Presidente da Junta de Freguesia da Caparica
Animadora Sociocultural / 46 anos
Veja mais em :::::> Teresa Coelho

cdualmada2013

Almada e Oeiras passam valores de concentração de ozono

laranjeiro

O valor de concentração do ozono foi ultrapassado, esta quinta-feira, no Laranjeiro, Almada, e na Quinta do Marquês, Oeiras, para valores considerados poluentes, indicou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT) à Lusa.

No Laranjeiro, o valor de concentração do ozono atingiu os 182 microgramas por metro cúbico entre as 15h00 e as 16h00, tendo o mesmo valor sido registado na Quinta do Marquês entre as 14h00 e as 16h00.

O limite estipulado é de 180 microgramas por metro cúbico.

“Para os valores de concentração observados, o ozono pode provocar alguns efeitos na saúde humana, especialmente em grupos da população mais sensíveis tais como crianças, idosos, asmáticos e indivíduos com outras doenças respiratórias ou cardíacas”, indica a CCDRLVT.

A exposição a este poluente afeta principalmente “as mucosas oculares e respiratórias, podendo o seu efeito manifestar-se através de sintomas como tosse, dores de cabeça, dores no peito, falta de ar e irritações nos olhos”.

Veja mais em :::> Correio da Manhã

Laranjeiro 2012

Feja as
FOTOS

IMG_1032

IMG_1067

IMG_1043

Almada – Laranjeiro 2012

1999 Almada – Aurora Bargado

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.