Apresentação em Sesimbra – Estratégia de Desenvolvimento Local Península de Setúbal

península-setúbal
A ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal irá apresentar a Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) preconizada para o período de programação 2014-2020, no próximo dia 4 de Dezembro de manhã no Cineteatro João Mota em Sesimbra.
A definição da EDL é um processo fundamental para impulsionar o Desenvolvimento Local de Base Comunitária, previsto no Regulamento (EU) nº 1303/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 17 de Dezembro de 2013 e no Acordo de Parceria Portugal 2020.
Durante o ano de 2014 a associação tem realizado reuniões e promovido dinâmicas de grupo com representantes de vários sectores da região com destaque para as autarquias locais, institutos públicos, empresários e associações, cujos contributos permitiram a elaboração da estratégia.
Este processo participativo envolveu mais de 200 entidades locais e regionais, e permitiu uma reflexão ponderada e representativa dos interesses sociais, económicos, ambientais e culturais do território.
Por sua vez, a Direcção e Equipa Técnica da ADREPES têm realizado e participado em reuniões, seminário e conferências, com o propósito de contribuir e incorporar ideias, abordagens e perspectivas, por forma a conceber uma estratégia coerente, integradora e duradoura, que corresponda aos interesses e expectativas do território de intervenção.
O processo de participação e envolvimento dos agentes locais e da comunidade permitiu definir uma estratégia onde a intervenção territorial e o desenvolvimento de proximidade serão elementos fundamentais para impulsionar a competitividade e a coesão social e territorial da Península de Setúbal.

Veja mais em ::::> Rostos

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.