Barreiro distinguido uma das «7 Cidades Amigas da Juventude» entre um total de cerca de 20 candidaturas

barreiro
. 1º prémio: Câmara Municipal de Évora, 2º prémio: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, 3º prémio: Câmara Municipal do Seixal.

No âmbito do 1º Prémio “Cidade Amiga da Juventude” organizado pela Casa da Juventude de Guimarães, o Barreiro foi distinguido como uma das “7 Cidades Amigas da Juventude”, entre um total de cerca de 20 candidaturas.

Após uma primeira fase na qual foram escolhidas estas sete, foram selecionadas as seguintes três melhores cidades do País, no que à juventude diz respeito: 1º prémio: Câmara Municipal de Évora, 2º prémio: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, 3º prémio: Câmara Municipal do Seixal.

Segundo comunicação oficial da Casa da Juventude de Guimarães, os critérios de eleição «prendem-se sobretudo, com o tipo de infraestruturas, equipamentos, serviços e apoios que os Municípios disponibilizam à Juventude, em especial, aqueles que se dedicam em exclusividade ao apoio da Juventude».

Este prémio surge no âmbito de uma candidatura realizada pela Casa da Juventude de Guimarães ao programa Juventude em Ação, agora Erasmus+.

A organização justifica o Prémio como sendo «uma forma por nós encontrada de valorizar aqueles Municípios e suas boas práticas na área da Juventude, fomentando os melhores exemplos a fim dos mesmos poderem ser seguidos por mais autarquias». Pretende, ainda, «chamar a atenção para o potencial turístico, económico e social que a Juventude acarreta nas suas dinâmicas, no seu trabalho e na sua dedicação».

Veja mais em ::::> ROSTOS

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.