BARREIRO – PS faz balanço de mandato na Câmara Municipal

2018-01-23 12:25:40

Passados noventa dias sobre a tomada de posse do executivo do Partido Socialista, o novo executivo da Câmara Municipal do Barreiro faz um balanço positivo.

Em nota de imprensa, o Gabinete de comunicação PS Barreiro faz um balanço «volvidos noventa dias da tomada de posse dos eleitos do Partido Socialista no Concelho do Barreiro, o Barreiro já está a mudar».

Refere a nota que André Pinotes Batista, presidente recém-eleito do PS Barreiro, considera que «temos notado que as pessoas estão satisfeitas com o trabalho que realizámos desde o primeiro dia, com grande impacto no dia-a-dia da cidade e do concelho, e expectantes com o que ainda está por vir, o que se deve ao excelente trabalho desenvolvido não só pelo executivo da CMB, exemplarmente liderado pelo Frederico Rosa, mas também pela atividade da AMB, pelos presidentes da junta e uniões de juntas de freguesia e respetivos executivos e todos os eleitos do PS nos diferentes órgãos autárquicos».

«Os nossos eleitos já deram provas do compromisso estabelecido durante a campanha autárquica: estão nos seus cargos para operar a mudança. Assumimos um conjunto de compromissos que vamos cumprir. Propusemo-nos fazer um grande trabalho e é isso que vamos fazer» acrescenta.

«Foram 90 dias de trabalho que sabíamos intenso, porque o preparámos, mas extremamente gratificante», refere Frederico Rosa.

«Neste curto intervalo de tempo demos seguimento a uma série de projetos que consideramos essenciais para o dinamismo que queremos conferir ao nosso concelho, seja a instalação da pista de gelo no Parque da Cidade, cuja receita reverteu integralmente para IPSS do concelho e permitiu aos barreirenses divertirem-se na sua cidade sem necessidade de visitar outros territórios, a transferência do Posto de Turismo do centro da cidade para o Terminal Rodo-Ferro-Fluvial ou a criação do Balcão Único de Atendimento ao Munícipe, sediado no Mercado Municipal 1.º de Maio.

Queremos estar ao serviço da população, e isso passa por estarmos onde as pessoas estão» acrescentando «Não posso também deixar de referir, saudando o empenho dos trabalhadores da autarquia, o trabalho desenvolvido ao nível da gestão de resíduos e higiene urbana, fazendo com que, por exemplo, a época natalícia, ciclicamente marcada por uma gestão de resíduos deficitária, tenha este ano decorrido com toda a normalidade”.

A aprovação do primeiro orçamento elaborado pelo executivo, no dia 19 de Janeiro, irá ainda permitir a concretização de outros projetos que constavam do programa eleitoral do PS. «Irá iniciar-se a requalificação da Quinta de Braamcamp, está agendada a oferta de dois livros escolares no próximo ano letivo para alunos residentes no concelho, vai ser criado o Gabinete de Apoio à Vitima da Violência Doméstica, assim como será dinamizado um projeto de reabilitação urbana e implementado o Orçamento Participativo», refere ainda a nota em nome de Frederico Rosa.

Veja mais em :::> Diário do Distrito

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.