Barreiro – Thaynan Costa referência nacional e internacional do skateboarding

Uniu vontades que fizeram nascer rampas que não existiam em Portugal


skate
O Parque da Cidade, no Barreiro, hoje à tarde, atraiu centenas de apaixonados pelo skate, que quiseram marcar presença no acto inaugural do primeiro equipamento «Boobie Trap Skatespot», com rampas inéditas construídas em Portugal.

“Um projecto de skaters para skaters, construído como apoio de muito trabalho voluntário”, sublinhou ao Rostos, Ricardo Carrajola, da Associação Gasoline, envolvida no projecto.
skate 036_617979410

Hoje à tarde, o Parque da Cidade no Barreiro estava bem animado, num ambiente de festa, convívio e muita juventude que não quis estar ausente na inauguração do «Boobie Trap Skatespot», onde foram construídas rampas que não existiam em Portugal.
Thaynan Costa, um nome incontornável do panorama do skateboarding, uma referência nacional e internacional da modalidade, marcou hoje presença na inauguração do Boobie Trap Skatespot», no Parque da Cidade.
“Sempre tive muita vontade de aprender a construir rampas, porque é algo muito natural para quem anda de skate. Por isso falei com os meus amigo e começámos a trabalhar e todos juntos metemos mãos à obra”, sublinha Thaynan Costa, que é apontado como o homem que lançou a “ideia”.
“Foi através dos meus amigos da associação Gasoline que decidi avançar com o projecto aqui no Barreiro”, disse ao jornal «Rostos».

Rampas que não existem em Portugal

“A Câmara Municipal do Barreiro, deu o Ok, com a localização. A Red Bull assegurou a produção e de repente estávamos a trabalhar nas obras, que é muito mais duro do que tinha imaginado” , refere Thaynan Costa, que mais que falar, a sua vontade era juntar-se aos muitos jovens que utilizavam o novo espaço e viviam um dia divertido, saltando de rampa em rampa.
“Fizemos algumas rampas que não existem em Portugal, sempre numa perspectiva muito urbana e com um grau de dificuldade bastante acessível. O que mais gosto são os side Walks ( passeios), onde nem sequer falta a tradicional boca de incêndios”, sublinha Thaynan Costa.

Voluntariado e Parcerias envolvidas

O espaço hoje inaugurado contou com os apoios da Câmara Municipal do Barreiro, Red Bull, Wasteland Ramps, Associação Gasoline; Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social e os Ementa SB.
A nível individual destaque para toda uma equipa de voluntários que viveram este projecto de forma apaixonada: João Sales, Narciso Afonso, Ferrnando Klewys, André Def, Nuno Nunes, Diogo Smith, Ricardo Gomes, Rogério Costa, Aníbal Martins, Zé Cardoso, Laurence Aragão, João Viola,Emido Silva, João Tacão, João Aires, Ricardo Carrajola, Miguel Jesus, Pedro Nogueira e Poucas.
Veja mais em :::> ROSTOS

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.