Batota na Volkswagen alarma Autoeuropa

Trabalhadores da fábrica de Palmela desconhecem se os carros montados em Portugal estão equipados com motores que manipulam emissões.

vw
Volkswagen diz que 11 milhões de carros foram falseados

11 milhões de carros em todo o mundo foram equipados com um tipo de motor que poderia distorcer os dados das emissões.
No entanto, a Volkswagen não especificou quantos modelos estarão afetados pela decisão, mas alguns dos veículos que incluem este motor são, por exemplo, o Golf, Jetta, Beetle da Volkswagen e o Audi A3.

O grupo automóvel alemão Volkswagen anunciou esta terça-feira que mais de 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo foram equipados com um determinado tipo de motor que poderia distorcer os dados de emissões.

Em comunicado, o grupo faz questão de esclarecer que “os veículos novos do grupo Volkswagen com motores diesel UE 6, atualmente disponíveis na União Europeia, estão em conformidade com os requisitos legais e as normas ambientais”, mas que os veículos “com motores tipo EA 189, envolvendo cerca de onze milhões de automóveis em todo o mundo”, poderão ter discrepâncias nos dados das emissões.

A Volkswagen acrescenta estar a trabalhar “intensamente para eliminar as discrepâncias através de medidas técnicas”, estando em contacto com as autoridades competentes, principalmente a KBA (Autoridade Federal Alemã de Transportes).

Veja mais em :::> Correio da Manhã

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.