Câmara de Almada quer saber destino do terminal de contentores

judas31
O presidente da câmara de Almada admitiu que a discussão de uma petição contra a localização de um terminal de contentores na Trafaria, agendada para hoje na Assembleia da República, pode ajudar a clarificar o destino daquele projeto. “É bom que a Assembleia da República se pronuncie em concreto sobre o que se pretende fazer, e qual o destino a dar ao projeto [do terminal de contentores da Trafaria]”, disse Joaquim Judas, lembrando que o projeto “parece já ter sido abandonado” pelo Governo, que deve estar agora mais inclinado para escolher outra localização, na zona do Barreiro, também no distrito de Setúbal.

A petição “Não ao mega terminal de contentores na Trafaria”, da iniciativa da então presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília Guerreiro Neto de Sousa, que reuniu mais de 6.400 assinaturas, foi entregue no parlamento no passado dia nove de abril. Segundo Joaquim Judas, a estratégia do município de Almada para a Trafaria não passa por um terminal de contentores, mas por um “projeto de desenvolvimento turístico que respeite o ambiente”.

O autarca salientou, no entanto, que apesar de se falar agora com mais insistência na construção do terminal de contentores no Barreiro, “ainda não há decisões definitivas sobre o que se pretende fazer com a Trafaria”, o que significa que se mantêm as restrições impostas para aquele território quando foi anunciada a intenção de construir o terminal de contentores.

“É para nós indispensável que o condicionamento seja levantado, decidindo-se, como tudo aponta, para que o terminal de contentores venha a ser construído no Barreiro e para que a Trafaria e a costa atlântica possam beneficiar de tudo aquilo que necessitam para que o seu potencial seja explorado”, disse o autarca de Almada. “As zonas de reserva continuam lá. E Almada continua, nesse aspeto, paralisada, sem poder desenvolver os projetos que pretende para aquela zona”, frisou o presidente da câmara de Almada.

Veja mais em :::> Setúbal na Rede

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.