Charneca de Caparica – Pais indignados com apito na aula

charneca

Nova docente da turma aterrorizada impõe respeito a apitar.

charneca

turma de 1º ano da Escola Presidente Maria Emília, na Charneca da Caparica (Almada), que foi aterrorizada desde o início do ano letivo por uma professora – como mostram as gravações das aulas feitas por um pai, tal como CM noticiou – tem agora uma outra docente que também está a indignar os pais.

“Isto é surreal, mas a nova professora, que chegou a semana passada, utiliza um apito nas aulas para impor respeito, dá pontapés para porem os pés para dentro da carteira e dá com os livros na cabeça das crianças”, contou ao CM um encarregado de educação, que solicitou o anonimato, acrescentando: “Depois de tudo o que passaram com a outra professora, isto era o pior que podia acontecer a estas crianças. É uma vergonha”. A mãe de um aluno, de outra turma, garantiu ao CM que o som do apito é ouvido nas outras salas de aulas.

O CM sabe que toda a situação está a levar os pais a ponderar a retirada das crianças da escola. Em relação à anterior docente, que meteu baixa, o Ministério da Educação (ME) garantiu que as queixas dos pais “já estavam a ser analisadas pela direção do Agrupamento Daniel Sampaio” antes de o caso ter sido tornado público pelo CM. O ME diz que a direção “comunicará à Inspeção-Geral de Educação e Ciência a decisão que tomar sobre o comportamento da docente” mas admite medidas adicionais. “A decisão será apreciada e, caso seja necessário, serão determinadas novas diligências, visando o apuramento rigoroso da situação em causa”.

veja mais em ::::> Correio da Manhã

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.