Costa da Caparica recebe o primeiro festival do ano

cc1
O Caparica – Primavera Surf Fest tem tudo a postos para iniciar oito dias consecutivos de provas nacionais e internacionais nas disciplinas de surf e bodyboard, além de animações de windsurf e kitesurf.

A primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard, masculino, feminino e dropknee, abre a competição, dias 28 e 29 de Março, seguindo-se-lhe o Encontro Nacional de Desporto Escolar, dia 29 de Março e a terceira etapa do Circuito Regional de Surf Esperanças da Grande Lisboa, dias 30 e 31 de Março, para terminar com a primeira etapa europeia da World Junior Surf League, entre os dias 1 e 4 de Abril.

18 nacionalidades e 120 inscritos na primeira etapa europeia da World Junior Surf League
Esta prova teve uma enorme adesão dos melhores surfistas sub-20 europeus (e alguns extra-Europa) desde cedo, contando já com 120 inscritos nas categorias masculina e feminina, o que reforça a aposta da organização na data e local do evento.

cc2
“Estamos absolutamente espantados com esta adesão, pois superou todas as nossas expectativas,” afirma Miguel Inácio, da coordenação desportiva do Caparica – Primavera Surf Fest. “Ao mesmo tempo, sentimo-nos muito honrados pelo voto de confiança dos surfistas, o que nos enche de orgulho e fará com que nos concentremos ainda mais na organização da prova, para que tudo corra também de acordo com as expectativas dos atletas. Nesse sentido, decidimos atribuir os dois wildcards masculinos desta prova aos muito jovens locais Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro, que além de serem campeões nacionais sub-12 e sub-14, respectivamente, têm dominado o Circuito Regional de Surf Esperanças da Grande Lisboa este ano. No feminino, Inês Bispo terá direito ao wildcard disponível, uma vez que se tem batido pelos lugares cimeiros a nível nacional e é claramente a melhor surfista local na sua categoria. O mundo do surf vai estar na Caparica… literalmente! A todos, desejamos boas ondas e boa prova,” conclui o responsável.
Entre as 18 nações de surf representadas na Costa de Caparica encontram-se 30 portugueses, 17 franceses, 17 espanhóis, 12 bascos, 15 ingleses, 3 da ilha Reunião, 6 das ilhas Canárias, 4 da ilha Guadalupe, 5 alemães, 1 austríaco, 1 da Martinica francesa, 1 dinamarquês, 2 israelitas, 2 norte-americanos, 1 irlandês, 1 russo, 1 finlandês e 1 turco.

O’Neill junta-se à etapa da World Surf League
Mas nesta prova há mais novidades! A marca de surfwear O’Neill juntou-se à primeira etapa europeia da World Junior Surf League, passando a patrociná-la e alterando o seu nome para Caparica – Primavera Surf Fest powered by O’Neill.

“Tem sido notória a importância que a marca O’Neill tem dado às iniciativas relacionadas com as camadas mais jovens do surf, sendo esta apenas mais uma grande notícia para o desenvolvimento do desporto na Costa de Caparica. A O’Neill é uma marca pioneira desde o seu início, fazendo sentido que a nossa aposta surja neste momento. A Costa de Caparica já há muito merecia um evento desta envergadura, por todos os bons anos de ondas e surf até aqui proporcionados. Temos o maior prazer e orgulho em poder fazer parte deste acontecimento, que com toda a certeza vai colocar a ‘nossa’ Costa no pódio das melhores praias do país,” comenta Nuno Santos, Country Manager da O’Neill em Portugal.
cc3

Element Skate Ramp Tour arranca na Caparica
O Caparica – Primavera Surf Fest também vai receber a primeira edição do ano do Element Skate Ramp Tour, no dia 4 de abril, num half-pipe especialmente montado para o efeito.

 Mantendo o formato habitual nesta competição para convidados, a prova vai contar com 16 dos melhores skaters nacionais da especialidade, em disputa por um prize money de 600€, distribuído pelas competições de Best Run & Best Trick.



Na Best Run, os skaters competem em baterias homem-a-homem, com a duração de 5 minutos cada. Os critérios de avaliação são: consistência, fluidez, dificuldade, conjugação de manobras, criatividade e estilo.

 O Best Trick procura apenas a manobra mais abusada. Terá a duração de 20 minutos e decorrerá em baterias de eliminação, culminando numa final de seis skaters, de onde sairá o vencedor. Tiago Lopes, Bruno Senra, Pedro Roseiro, Ruben Gamito, Laurence e Bernard Aragão e Marcelo Plácido são algumas das presenças que vão garantir uma competição com muito nível.

Para além desta competição, haverá demonstrações no dia 28 de março, no mesmo espaço, com os skaters Ruben Gamito, Tiago Lopes, Bruno Senra e Pedro Roseiro.

 Nos restantes dias em que decorre o festival, a rampa estará acessível gratuitamente ao público que queira andar de skate.

Razões extra para não perder o Caparica – Primavera Surf Fest, de 26 de Março a 4 de Abril, na Praia do Paraíso!

Bilhetes à venda em ticketline.sapo.pt. Informações diárias em Facebook Caparica – Primavera Surf Fest e www.caparica-primaverasurffest.pt/

O Caparica – Primavera Surf Fest é uma organização da Câmara Municipal de Almada, com produção da AMG Music, a organização desportiva do Caparica Surfing Clube, World Surf League e Federação Portuguesa de Surf, e os Media Partners FUEL TV – canal oficial, Mega Hits, ONFIRE Surf, SURFPortugal, SurfTotal e Beachcam.

Click aqui para ver mais fotos

Ler mais: Jornal da Região

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.