Cova da Piedade falha jogo: “Antes perder três pontos do que alguém perder arriscar a vida”

Clube da região de Almada tem 18 infetados com covid-19, 15 jogadores e três funcionários. Liga não adiou jogo com o Estoril desta sexta-feira e eles ameaçam com tribunal.

polémica está instalada. O Cova da Piedade tem 15 jogadores infetados com covid-19 (mais três funcionários) e vai falhar o jogo com o Estoril, da oitava jornada da II Liga, marcado para esta sexta-feira, às 13.30. A Liga Portugal diz que não têm justificação válida para falhar o jogo e o diretor geral, Edgar Rodrigues, respondeu assim: “Antes perder três pontos do que alguém perder arriscar a vida.”

O plantel almadense está em isolamento devido às infeções pelo novo coronavírus, mas segundo a Liga Portugal não pediu para adiar o jogo. “O pedido de ausência justificada do Cova da Piedade não tem cabimento regulamentar“, disse à agência Lusa a diretora de competições da Liga Portugal, Helena Pires.

A instituição que rege os campeonatos confirmou que recebeu informação da Delegada de Saúde de Almada e Seixal, Lina María Hernánez, sobre o isolamento profilático do plantel inteiro, mas isso não é suficiente. “Este não é o procedimento protocolado, e que levou ao não adiamento de outros jogos. Este é um caso diferente, em que a Liga, neste momento, ainda não sabe o que vai acontecer. Sabemos que três horas antes do jogo o Cova da Piedade tinha de entregar os atestados de aptidão médica dos jogadores e não o fez“, frisou Helena Pires.

veja mais em :::> Diário de Notícias

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.