Deputados do PSD e do CDS-PP do distrito de Setúbal Defendem que Governo garantiu futuro do Arsenal do Alfeite

aa
Os deputados do PSD e do CDS-PP do distrito de Setúbal, juntamente com os presidentes das respetivas concelhias de Almada, reuniram ontem à tarde com o conselho de administração do Arsenal do Alfeite, destacando que a solução encontrada pelo Governo para a empresa vai garantir que a mesma se continue a modernizar, sedimentando a sua importância na indústria naval.
psdsetubal
Os deputados recordam que o Governo solicitou a realização de um estudo antes de tomar uma decisão sobre o futuro do Arsenal do Alfeite, que assenta numa “solução evolutiva da empresa, que poderá constituir-se como uma plataforma naval global, rentabilizando não só as competências de produção, mas também de toda a sua infraestrutura”.
O modelo do Governo prevê também a rentabilização de vários hectares de terreno que neste momento não estão a ser usados, e que podem ser rentabilizados por empresas públicas ou privadas.
“Esta decisão veio acabar com as dúvidas lançadas pela oposição sobre o futuro da empresa. A oposição lança sistematicamente o tema dos despedimentos que não estão, nem nunca estiveram, nos objetivos do Governo”, sublinha Bruno Vitorino.
O deputado do PSD defende, no entanto, a necessidade de se fazer rapidamente o levantamento dos investimentos que terão que ser feitos pelo Governo, e de se definirem as prioridades desses mesmos investimentos, reconhecendo que a empresa precisa de modernizar parte da sua infraestrutura.
“Acreditamos que estes investimentos vão ser feitos, pois são decorrentes de uma decisão clara e inequívoca do Governo. Com este modelo, o Arsenal do Alfeite vai criar condições para continuar a garantir todo o seu apoio à Marinha Portuguesa, e será ainda mais competitivo em termos internacionais. Desta forma criará mais postos de trabalho”, acrescenta.
Os deputados do PSD e do CDS-PP lembram ainda que “nada disto seria um problema se o PS, em 2009, não descapitalizasse e não prejudicasse o Arsenal do Alfeite, desviando mais de 17 milhões de euros para os Estaleiros de Viana no Castelo. Ao invés de resolver um problema, criou dois problemas que o atual Governo tem tentado resolver”.

28 de Maio de 2015
Fonte – PSD

V eja mais em :::> ROSTOS

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.