Incêndio em apartamento de Almada provoca ferimentos em moradores

Um incêndio deflagrou esta tarde na cozinha duma habitação social na avenida Professor Rui Luís Gomes, no Laranjeiro, Almada, e provocou dois feridos, um deles queimado com gravidade.

Trata-se de um homem de 64 anos que sofreu queimaduras de segundo grau nas pernas. O outro ferido, homem com 26 anos, foi assistido no hospital por inalação de fumos.

O alerta foi dado às 15.17 horas para o quarto andar do nº19 desta avenida e no local estiveram 26 operacionais e 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, auxiliados pela PSP e pela Proteção Civil Municipal de Almada.

De acordo com o CDOS de Setúbal, por medida de precaução, foi ainda evacuado um ATL no rés-do-chão deste mesmo prédio, com seis crianças e três educadores.

Por se tratar duma habitação social, foi ainda para o local o departamento de urbanismo da autarquia almadense.

Maximino Viegas, adjunto de comando dos bombeiros voluntários de Cacilhas, congratula a PSP pela evacuação do edifício. “Quando lá chegámos, já ninguém estava no prédio graças ao trabalho dos agentes da PSP que chegaram antes. O combate às chamas foi bastante rápido, cerca de dez minutos, apesar do fumo intenso”.

Os feridos foram levados para o Hospital Garcia de Orta e o incêndio está já dado como extinto.

Os dois homens serão realojados em casas de familiares até que estejam reunidas as condições de habitabilidade do apartamento.

Veja mais em ::::> Jornal de Notícias

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.