Inês de Medeiros visita estragos do mau tempo

4 de Março 2018

“Manhã de visita às zonas mais afectadas pelo mau tempo e a força do mar. Apesar dos esforços para minimizar os danos, sabemos que durante estes dias mais criticos, tudo o que fizermos será apenas um remendo precário. Mas necessário. Quero aqui agradecer aos vereadores Francisca Parreira, Teodolinda Silveira e Miguel Salvado, que têm estado permanentemente no terreno. E um agradecimento muito muito especial aos trabalhadores da câmara – proteção civil, salubridade, serviços sociais, e smas que têm sido incansáveis. E que apesar de terem consciência que o seu esforço pode ser destruído pela nova maré, não hesitam em recomeçar no dia seguinte, com o mesmo empenho, pois sabem que se não o fizessem o acumular de estragos seria ainda pior. Uma palavra também para os presidentes de junta da Caparica-trafaria e da Costa da Caparica, sempre atentos, presentes, disponíveis. Todos estamos a fazer o nosso dever, mas a forma como se faz também faz a diferença. Por fim, como não podia deixar de ser, às populações, às associações de moradores, pela sua força, coragem e resiliência.
Se hoje a prioridade é enfrentar e resolver as urgências, é evidente que as soluções mais solidas, coerentes, sustentáveis têm de ser construídas em conjunto. E devem ser pensada desde já.
ET: Acrescento ainda um vivo agradecimento aos Bombeiros, em particular aos bombeiros voluntários da Trafaria, mas também à GNR, à APA e à APL, que têm estado igualmente sempre presentes e empenhados em ajudar, facilitar, dar respostas rápidas e eficazes a todas as situações.”

Veja mais em ::::> Inês de Medeiros PS

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.