Category: Internacional

Donald Trump já é o novo Presidente dos Estados Unidos 1

Aos 70 anos, o republicano é o homem mais velho a assumir a Presidência.


O multimilionário Donald Trump, de 70 anos, tomou posse hoje numa cerimónia pública junto ao Capitólio, em Washington, tornando-se no homem mais velho a assumir a Presidência dos Estados Unidos. Ao meio-dia (hora local) de Washington (17h00 em Lisboa), Trump prestou juramento como 45.º Presidente dos Estados Unidos, sob o olhar atento de uma multidão dividida entre o fervor dos apoiantes e os receios dos críticos. Fontes oficiais anteveem que entre 800 mil a 900 mil pessoas estarão hoje em Washington para assistir à cerimónia, aos festejos associados ou participar em várias ações de protesto previstas. A cerimónia assume o controlo da capital federal com fortes condicionamentos na circulação de pessoas, carros e transportes públicos. Cerca de 28.000 elementos das forças de segurança estão destacados. 17h00: Barack Obama deixa Washington no helicóptero presidencial

Confrontos com a polícia em manifestações anti-Trump

Várias centenas de manifestantes anti-trump envolveram-se em confrontos com a polícia após o protesto em Washington se tornar violento. Ativistas vestidos de negro e com a cara tapada partiram vidros, derrubaram caixotes do lixo e danificaram carros enquanto marchavam Os manifestantes empunhavam cartazes onde se lia “Façam que os Racistas voltem a ter medo” (um trocadilho com o slogan original de Trump ‘Tornar a América grande outra vez'”.

Os ativistas bloquearam o acesso de alguns apoiantes de Trump à cerimónia, pelo que a polícia teve que intervir. A polícia surgiu no local, munida com bastões e viseiras, para tentar travar os manifestantes. Também no local estavam membros das forças policiais em motos, de forma a encurralar os ativistas.

Muitos entoavam frases a insultar Donald Trump, que hoje toma posse em Washington como 45.º Presidente dos Estados Unidos. De acordo com a estação britânica BBC, apoiantes de Trump gritavam contra os manifestantes. A agência noticiosa francesa AFP relatou que a polícia disparou gás para dispersar os manifestantes, que arremessavam pedras contra as forças policiais.

Ler mais em: Correio da Manhã

Cientista Japonês fotografou as moléculas da água submetidas ao pensamento

Masaru Emoto diz que “palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes”.

O corpo humano possui cerca de 70% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas.
Se os pensamentos afectam a água, podemos imaginar o que eles podem fazer pelo nosso corpo.
emotowater

As experiencias de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio.
Emoto admite abertamente que não é um cientista, e que os fotógrafos são instruídos a selecionar as fotografias mais bonitas.
Em busca de comprovar sua teoria, Dr. Emoto construiu um enorme Frigorifico onde a água era submetida a temperaturas de até -30º Celsius e, durante o processo de congelamento, fotografada por câmeras de alta velocidade capazes de ampliar a foto em até 800 vezes. O resultado foi impressionante.


No início, ele percebeu que água da torneira é incapaz de formar cristais devido à quantidade de químicos presentes. Por outro lado, água pura e limpa das nascentes, rios subterrâneos e geleiras forma cristais.
Avançando com a experiencia, Dr. Emoto decidiu testar o efeito da música durante o processo de congelamento. A água que congelou enquanto Bach, Beethoven e Mozart tocavam formou belíssimos e delicados cristais. Opostamente, a água que congelou enquanto heavy metal era reproduzido formou cristais deformados.
S1musica-agua-cristal

O mais surpreendente ainda estava por vir. Dr. Emoto e seu assistente dividiram amostras de água em dois grupos. Para o grupo A, eles disseram palavras bonitas (‘Obrigado’, ‘Amor’, ‘Gratidão’) e procuraram transmitir emoções positivas para as amostras. Já com o grupo B, os dois agiram de forma oposta, transmitindo emoções negativas e falando palavras como: ‘Ódio’, ‘Estupidez’, ‘Vou Te Matar’.
S2agua-palavras-cristais

Após o congelamento, a água do grupo A formou magníficos cristais hexagonais. Enquanto, a água do grupo B produziu cristais de qualidade baixíssima, semelhante aos submetidos ao som do heavy metal.
emotowater

O trabalho do Dr. Masaru Emoto comprova que a água está profundamente conectada à consciência individual e coletiva dos seres humanos, fornecendo uma nova luz ao precioso poder da água e a sua importância para a evolução humana.

O seu próximo passo foi propagar os resultados obtidos. Emoto empreendeu viagens pela Europa e nos Estados Unidos onde palestrou para centenas de milhares de pessoas. Ele também lançou livros de sucesso, como por exemplo: O Milagre da Água e A Mensagem Escondida na Água.
emoto

Como já era de se esperar, a maior parte da comunidade científica, que é controlada pelos governantes, desprezou esses estudos e acusou o cientista japonês de heterodoxo e não confiável.

Conclusão

O ser humano é composto 70% de água, assim como o planeta Terra. Se a raça humana como um todo enchesse seus corações de Amor e Gratidão, poderíamos estar a viver um cenário completamente diferente.

Palavras são expressões do espírito. Água reflete nosso espírito. Quando nos deixamos levar para estados de raiva, frustração e ódio, a água dentro de nós retribui tristeza e sofrimento.

Quanto mais nos aproveitarmos dos recursos do planeta Terra e continuar a poluir indiscriminadamente o meio ambiente e os oceanos, mais raiva, hostilidade e guerra estaremos gerando contra nós mesmos.

É preciso pensar que tudo pode ser diferente, podemos mesmo vir a negar tudo o que aprendemos até aqui.

Génios de informática combatem Estado Islamico

Solução encontrada: Estado Islâmico mostrou medo e recua depois de um ataque não violento

internet

Mais eficaz que qualquer bomba, um grupo conseguiu que o Estado Islâmico ficasse muito mais fraco em apenas um dia.

O grupo “Anonymous” atacou pela primeira vez o Estado Islâmico e os resultados já são bem visíveis. Segundo informa o site “Notícias ao Minuto”, os vários hackers espalhados pelo mundo que fazem parte desse grupo misterioso, conseguiram cancelar mais de cinco mil contas nas redes sociais de alegados soldados do Estado Islâmico. Isso significa que seu processo de recrutamento fica muito mais débil para o exterior, além de que suas comunicações ficam claramente prejudicadas. Em apenas 24 horas, é possível que esse “simples” ataque cibernético pode ter sido mais eficaz na eliminação do grupo terrorista do que qualquer bomba.

Um dia depois dos atentados em Paris, o famoso grupo “Anonymous” fez uma promessa: “terminar de uma vez por todas com o Estado Islâmico”. Para isso, fazendo uso dos maiores gênios de informática do mundo, essa organização, que não tem sede, quer eliminar qualquer tipo de contato que o maior grupo terrorista do mundo tenha via internet, um instrumento que até agora era muito usado por seus miliares, principalmente para recrutar milhares de jovens por ano.

Em apenas 24 horas, os resultados estão à vista de todo o mundo e, sem usar qualquer tipo de violência, o Estado Islâmico está muito mais fraco com esse primeiro ataque dos “Anonymous”. Ao todo foram mais de 5 mil contas que foram encerradas nas redes sociais e que pertenciam a vários terroristas, que preferiram recuar com suas estratégias pois o risco de verem suas identidades tornadas públicas era enorme.

Ao contrário do que estava verificando com os bombardeios da França, Rússia e Estados Unidos, o grupo “Anonymous”, sem grande dificuldade, conseguiu que o Estado Islâmico ficasse visivelmente mais fraco, obrigando eles a abandonar suas estratégias, deixando de parte a Internet, o meio principal que, até agora, fez com que o maior grupo terrorista no mundo conseguisse recrutar e treinar milhares de soldados, muitos deles europeus, ao longo dos últimos quatro anos. Parece assim que a solução para eliminar o Estado Islâmico é, de uma forma um pouco paradoxal, de forma não violenta.
Veja Mais em ::::> MUNDO

A mensagem inesperada do Dalai Lama sobre os atentados em Paris

dalaiLama

Poucas horas tinham passado desde os atentados em Paris e uma das maiores hashtags em circulação nas redes sociais era #PrayforParis.

Todavia (e talvez para espanto de muitos), o Dalai Lama afirmou, numa entrevista ao canal de televisão alemão Deutsche Welle, que os homens não podem estar à espera que Deus resolva os problemas criados pelos próprios seres humanos.

“As pessoas querem viver as suas vidas em paz. Os terroristas têm visão curta, e esta é uma das razões pela qual tem havido vários atentados suicidas. Não podemos resolver estes problemas apenas através de orações. Eu sou budista e acredito na oração. Mas os seres humanos criaram este problema, e agora estamos a pedir a Deus que o resolva. Não tem lógica. Deus dir-nos-ia ‘resolve-o tu porque foste que o criaste'”, pode ler-se.

O líder espiritual tibetano, galardoado com o Prémio Nobel da Paz em 1989, afirmou que é necessário insistir na promoção de valores humanos, como união e harmonia. “Se começarmos a fazer isto agora, há esperança que este século seja melhor que o anterior”, adiantou o Dalai Lama, que destacou ainda o facto de o século XX ter sido extremamente violento, com cerca de 200 milhões de pessoas que morreram na sequência de guerras e outros conflitos.

“Trabalhemos pela paz no seio das nossas famílias e sociedades, e não esperemos a ajuda de Deus, Buda ou dos governos”.

Ainda assim, o líder espiritual defende que são poucas as pessoas que recorrem à violência. “Nós somos seres humanos e não há razão para matarmos outras pessoas. Se olharmos para os outros como irmãos e irmãs e respeitarmos os seus direitos, então não há espaço para a violência. Além disso, os problemas que enfrentamos hoje em dia são os resultados das diferenças superficiais relativamente a religiões e nacionalidades. Nós somos um povo”.

Veja mais em :::> SOL

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.