Ministra diz que Baía do Tejo mostra recuperação do país

ministra

A ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou que o país está numa fase de melhoria da atividade económica e do “sentimento de confiança”, mas alertou que ainda existem “muitos desafios para vencer”. Maria Luís Albuquerque esteve na sexta-feira no Barreiro na inauguração do Business Center da Baía do Tejo, onde destacou a fase em que o país se encontra.

“Esperamos que esta fase que sentimos que o país inicia agora, de melhoria da atividade económica e do sentimento de confiança, não obstante as grandes dificuldades que ainda temos pela frente e os desafios que temos que vencer. Existe um sentimento de confiança e podemos olhar para o futuro com mais esperança”, afirmou.

A Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, Seixal e Estarreja, bem como a gestão do projeto Arco Ribeirinho Sul, de reconversão das antigas áreas industriais da Quimiparque, Margueira e Siderurgia.

O presidente da Baía do Tejo, Jacinto Pereira, afirmou que o Business Center vai aumentar o portfólio de produtos e que tem como foco principal acolher projetos e empresas em início de atividade ou pequenas empresas. Jacinto Pereira disse ainda que pela primeira vez nos últimos anos, a Baía do Tejo conseguiu em 2013 um saldo positivo em relação a entradas e saídas de clientes dos parques, anunciando também a continuação da descontaminação dos territórios das antigas áreas industriais. “Já foram executados 17 milhões na descontaminação dos solos e no próximo quadro comunitário serão 43 milhões. Existe também na empresa um clima de paz social e estamos em negociações para celebrar o Acordo de Empresa”, defendeu.

Veja mais em ::::> Setúbal na Rede

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.