Na região de Setúbal Greve dos trabalhadores não docentes encerra diversas escolas

escola
A greve que os trabalhadores não docentes, estão a realizar hoje dia 20 de Fevereiro, segundo a União dos Sindicatos de Setúbal – “está a ter impacto na região com o encerramento várias dezenas de escolas e agrupamentos”.

Refere a USS que até ao momento, os dados de adesão à greve os seguintes, escolas encerradas:

Almada – Agrupamento Monte Caparica, Sec. Emidio Navarro, Sec. Prof. Ruy Luís Gomes, E.B. 2/3 Elias Garcia e primárias, E.B. 2/3 António da Costa

Barreiro – Agrupamento Santo António, Agrupamento Casquilhos

Seixal – Agrupamento Cruz de Pau, Agrupamento João de Barros, Agrupamento Paulo da Gama, Sec. José Afonso, Sec. Manuel Cargaleiro, E.B. 2+3 Pinhal de Frades.

Moita – Agrupamento José Afonso, Sec. Fragata do Tejo.

Alcochete – E.B. 2/3 Manuel I e primárias.

Montijo – Sec. Poeta Joaquim Serra

Sesimbra – Sec. Sampaio, E.B. 2/3 Navegador Rodrigo Soromenho e Michel Giacometti, E.B.1/J.I. Qta. Conde.

Sines – Sec. Poeta Alberto, E.B. 2/3 Vasco da Gama, E.B.1 Sines.

Santiago do Cacém – Sec. Manuel da Fonseca, E.B. 2/3 Cercal do Alentejo, Frei André Veiga, Santo André, E.B.1/J.I. Santo André 2 e 4, E.B. 1 Santo André 3.

“Na origem do presente protesto está a reposição da jornada de trabalho das 35 Horas semanais/ 7 diárias, aumentos de salários, a valorização da carreira dos trabalhadores não docentes, a contratação de trabalhadores de forma a assegurar todos os serviços aos alunos e restante comunidade educativa (reprografia e bibliotecas), o combate à precariedade para “posto de trabalho permanente, vínculo efectivo”, pela defesa da escola pública” – sublinha a União dos Sindicatos de Setúbal.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, saúda os trabalhadores não docentes, pela sua adesão à greve, e apela à sua participação na manifestação do próximo dia 7 de Março em Lisboa, “pela ruptura com a política de direita, pela construção de uma alternativa de esquerda e soberana”.

Fonte – USS/CGTP-IN

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.