Nudistas pedem praias a norte

Federação de Naturismo pretende sensibilizar os autarcas.

nudistas
Foram 80 os participantes, este sábado, na III Edição da Légua Internacional Nudista da praia do Meco (Sesimbra), com o objetivo de promover a prática do naturismo em Portugal. A iniciativa tem por mentor o atleta amador José Sousa, das Lebres do Sado. “É pena a prova não decorrer entre 15 de junho e 15 de julho. A Capitania do Porto de Setúbal considera que não é possível realizar a prova em qualquer das datas do período balnear”, refere.
Uma posição partilhada pelo presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, Rui Elvas, que defende a necessidade de ser realizado um trabalho junto dos autarcas a norte do rio Tejo para a criação de mais praias oficiais de naturismo. “As pessoas querem praias onde possam estar tranquilas e não estejam dependentes da boa vontade dos que usam fato de banho”, explica.

Há oito praias onde é permitido o nudismo: Bela Vista e Adiça (Almada), Meco (Sesimbra), Salto (Sines), Alteirinhos (Odemira), Adegas (Aljezur), Deserta (Faro) e Barril (Tavira). Na prova deste sábado, os vencedores foram David Fernandes e Isabel Maria Pereira.

Veja mais em :::> Correio da Manhã

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.