PS no Seixal chumba «Relatório e contas de 2014» Um território a afastar-se da centralidade e a perder atratividade

Seixal-CMS
O primeiro relatório e contas da responsabilidade direta deste mandato autárquico no Seixal, decorrente das eleições de 2013, apresentado pelo executivo com maioria CDU, mereceu nota negativa do PS.

Nota de imprensa

PS no Seixal chumba, de novo, a politica local da CDU. Relatório e contas de 2014 demonstram um território a afastar-se da centralidade e a perder atratividade.
O primeiro relatório e contas da responsabilidade direta deste mandato autárquico no Seixal, decorrente das eleições de 2013, apresentado pelo executivo com maioria CDU, mereceu nota negativa do PS.
Na verdade, o ano de 2014, pautou-se pela recessão e austeridade, sem que a Autarquia tomasse medidas para atenuar esse ciclo, ao nível local, ou preparasse um novo ciclo, que mais tarde ou cedo terá de se iniciar, com investimento e dinâmica de projectos.
O Município está parado, e na apresentação das contas e relatório de 2014, a preocupacão foi, por parte da CDU, de evidenciar que a tesouraria ficou com 3M de euros. Num Concelho com 70 M de euros de orçamento, acrescido de 36 M de um empréstimo recente, o ano de 2014 caracterizou-se pelo marasmo, com 4% de investimento ( que não se traduziu em qualquer iniciativa de relevo nem obra de referencia) , sem que a revitalização do concelho, ao nível urbano, económico, cultural e social desse qualquer sinal de vida.
O Concelho cristalizou, num ano em que as receitas extraordinárias permitiram preparar o futuro próximo com uma visão de desenvolvimento foi mais uma oportunidade desaproveitada pela CDU.
O PS na Assembleia Municipal do Seixal votou contra o relatório e contas porque entende que a gestão municipal da CDU não está no caminho certo, está sem um rumo de progresso, sendo a Autarquia,neste momento, um fator que contribui para que o Concelho do Seixal se afaste da centralidade, que deveria ser, e se remeta para uma terra periférica, realidade que em nada ajuda os seus habitantes.

O Grupo Municipal do PS na Assembleia Municipal do Seixal.

Veja mais em :::> Rostos

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.