Category: Saúde

ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA EM ESTADO DE CONTINGÊNCIA

25 de Junho 2020

AML

Estado de contingência
Estabelecimentos comerciais encerrados às 20 horas, com excepção de: restauração, supermercados, postos de combustível, clínicas, consultórios, veterinários, farmácias, funerárias e equipamentos desportivos; ajuntamentos com um máximo de 10 pessoas; proibida a venda de álcool nas estações de serviço

Portugal Continental

Estado de Alerta
Confinamento obrigatório para doentes e pessoas em vigilância; distanciamento social, uso de máscara, lotação máxima e higienização dos espaços; ajuntamentos com um máximo de 20 pessoas e proibição de consumo de álcool na via pública

<h3>19 freguesias da AML/h3>
Estado de Calamidade
Dever cívico de recolhimento domiciliário; Feiras e mercados de levante proibidos; ajuntamentos com um máximo de 5 pessoas 19 freguesias abrangidas pelo Estado de Calamidade são: todas dos concelhos de Amadora e Odivelas; Queluz-Belas/Massamá, Monte Abraão/Agualva; Mira Sintra/Algueirão-Mem-Martins, Rio de Mouro, Cacém/São-Marcos; Camarte, Unhos, Apelação, Sacavém-Prior Velho; Santa Clara.

Veja mais em::::> A BOLA

Setúbal assinala 1.º de Maio com respeito pelas regras de distanciamento

Por Francisco Alves Rito 01/05/2020

União de Sindicatos de Setúbal (CGTP) fixou marcações na Avenida Luísa Todi e participantes usaram protecção individual

A celebração do 1.º de Maio em Setúbal, em tempo de pandemia, contou com a participação de mais de duas centenas de pessoas e decorreu com respeito pelas regras de convivência decretadas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS).

O espaço central da Avenida Luísa Todi foi marcado, com fitas colocadas no chão, em filas a mais de dois metros de distância, e os participantes, na quase totalidade, usaram equipamentos de protecção individual, como máscaras ou viseiras.

Com esta espaçada formação, a acção, promovida pela União de Sindicatos de Setúbal (USS), da CGTP, estendeu-se por largos metros, desde o coreto até quase à passadeira frente à Praça do Bocage.

Os presentes aprovaram uma resolução, pelos direitos dos trabalhadores, salário mínimo nacional de 850 euros e 35 horas de trabalho semanais.

Antes da votação, houve intervenções de responsáveis da USS, como Luís Leitão, que denunciou o que disse ser o aproveitamento por parte de algumas empresas, para, a pretexto da situação provocada pela Covid-19, atentarem contra os direitos dos trabalhadores.

O coordenador da USS acusou as grandes empresas de recorrerem ao lay-off simplificado sem necessidade de o fazerem.

A iniciativa demorou cerca de uma hora, das 15h até perto das 16h, e, após as intervenções, foram cantadas três músicas, entre as quais o hino nacional, a encerrar. No final, os participantes foram convidados a desmobilizar “por filas” de forma a evitar o contacto.

Setúbal foi assim uma das 25 cidades em que a CGTP assinalou o 1.º de Maio com iniciativas de rua. A maior foi o desfile em Lisboa, onde vários trabalhadores e dirigentes de vários concelhos da zona ribeirinha norte do distrito de Setúbal participaram.

Este ano, devido à pandemia, a UGT, incluindo a delegação de Setúbal, optou por assinalar o Dia do Trabalhador através da Internet, com iniciativas nas redes sociais.

Veja mais em ::::> o Setúbalense

Distrito de Setúbal apenas com mais 1 caso de covid-19 registado no concelho do Seixal

No distrito de Setúbal registam-se 722 casos confirmados (mais 1 que ontem, que foi registado no concelho do Seixal), com o concelho de Almada a liderar ainda a listagem com os mesmos 231 casos de ontem, seguida do Seixal com 163, mais 1 caso que ontem.
Todos os restantes concelhos do distrito mantêm, neste relatório da DGS, os mesmos casos de ontem: Barreiro 89, Moita 61, Setúbal 59, Montijo 44, Sesimbra 20, Palmela 16, Alcochete 14, Santiago do Cacém 14, Grândola 7 e Alcácer do Sal 4 casos, sendo que Sines volta a não fazer parte deste relatório, uma vez que concelhos com menos de três casos não são inseridos na listagem.

O relatório diário da DGS dá conta de que hoje se registam 24.322 casos confirmados de covid-19, um aumento de 295 casos em relação a ontem, com um total de 948 óbitos, mais 20 vítimas mortais que ontem.

O relatório diário da DGS dá conta de que hoje se registam 24.322 casos confirmados de covid-19, um aumento de 295 casos em relação a ontem, com um total de 948 óbitos, mais 20 vítimas mortais que ontem.
Em internamento encontram-se 936 pessoas, menos 59 que ontem, e há 172 pessoas em cuidados intensivos. Há ainda 1389 casos recuperado, mais 32 que ontem.
A região norte do país continua a ter o maior número de casos, 14.702 casos, e 546 óbitos; o centro tem 3.289 casos e 194 óbitos; Lisboa e Vale do Tejo regista 5.593 casos e 185 óbitos; o Alentejo com 201 casos e mantém 1 óbito; o Algarve tem 330 casos e mantém 12 óbitos; os Açores com 121 casos e sobe para 10 óbitos e a Madeira mantém os 86 casos e sem óbitos.

Veja mais em ::::> Distrito de Setúbal

Hospital Garcia de Orta deseja boa Páscoa

12 de Abril 2020

HGO e os "dias covid"

O HGO deseja a todos/as uma Páscoa tão feliz quanto possível. Este vídeo foi feito para agradecer a doação da Medicare e do programa Cristina, da SIC e é agora também dedicado a todos/as. Profissionais de vários Serviços do HGO, dedicados à covid 19, mostram vários aspetos do que é o dia-a-dia atualmente.Tudo vai passar, vamos ficar bem.

Publicado por Hospital Garcia de Orta, EPE em Domingo, 12 de abril de 2020

O HGO deseja a todos/as uma Páscoa tão feliz quanto possível. Este vídeo foi feito para agradecer a doação da Medicare e do programa Cristina, da SIC e é agora também dedicado a todos/as.
Profissionais de vários Serviços do HGO, dedicados à covid 19, mostram vários aspetos do que é o dia-a-dia atualmente.
Tudo vai passar, vamos ficar bem.

Veja mais em ::::> HGO

Seixal cria espaço de apoio ao Hospital Garcia de Orta

Por Redação S+ Imagem DR -9 de Abril, 2020

A falta de um hospital funcional no concelho do Seixal está a levar os doentes de Covid-19 para Almada.

A Câmara Municipal do Seixal criou um espaço com cerca de 700 metros quadrados que servirá para acolher equipamentos de combate à pandemia de Covid-19 e, em simultâneo, permitirá auxiliar toda a estrutura instalada no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Este novo espaço tem um piso isolante e instalação elétrica, conforme disse o presidente do município, Joaquim Santos, que aproveitou ainda a ocasião para lembrar que a população do Seixal é obrigada a recorrer ao Garcia de Orta por ainda não possuir no seu concelho o hospital que há muitos anos vem sendo reclamado junto dos vários Governos.

A Câmara do Seixal tem já a funcionar o Centro de Acolhimento Temporário, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, destinado a pessoas que necessitam de se manter isolada e não disponham de condições para tal. Também já estão a funcionar o Centro de Apoio para Grupos de Reforço de Bombeiros, no edifício dos serviços operacionais da Câmara, e o centro de Acolhimento Temporário para Sem-Abrigo, no pavilhão da Escola Secundária Manuel Cargaleiro.

veja mais em ::::> SEMMAIS

Autoridades continuam a fiscalizar saída para Ponte 25 de Abril

As autoridades continuam este domingo a fiscalizar as saídas no sentido de Lisboa para Almada, no acesso à Ponte 25 de Abril.

Por Carmo Torres -Abril 5, 2020

As autoridades continuam este domingo a fiscalizar as saídas no sentido norte-sul, de Lisboa para Almada, no acesso à Ponte 25 de Abril, conforme imagem da Lusoponte, que mostra as barreiras ja colocadas.

Trata-se de uma nova ação de sensibilização e fiscalização rodoviária realizada pela PSP para garantir que as restrições impostas pelo estado de emergência sejam cumpridas.

A PSP e a GNR estão a realizar desde sexta-feira a operação ‘Recolhimento‘, que irá decorrer até dia 8 de Abril.

vEJA MAIS EM :::::>Diário do Distrito

Almada – Hino da ACADEMIA – Versão Quarentena

27 de Março 2020
Hino da Academia Almadense – versão Quarentena!

Hino da AIRFA – Versão Quarentena

Hino da Academia Almadense – versão Quarentena!A nossa Banda não quis falhar a tradição de tocar o Hino no início do dia de Aniversário da Academia (27Mar), desta vez em versão "teletrabalho", adaptada à actual realidade mundial! 🎶A ideia e concepção do vídeo é da autoria do maestro Francisco Pinto, que deixa a seguinte mensagem:"Na impossibilidade da nossa Banda estar presente no hastear da bandeira da Academia Almadense gostaria de, em meu nome e em nome da Banda, desejar a todos os sócios, simpatizantes, atletas, músicos e dirigentes, felicitações pelos 125 anos da nossa grande Academia! Este ano, que é simbólico pela data que representa, começou de uma forma inesperada, mas isto não é como começa, mas sim como superamos as dificuldades. Um grande abraço"digital" a todos os académicos."PARABÉNS ACADEMIA – 125 ANOS! 🎉#airfa125

Publicado por Banda Academia Almadense em Quinta-feira, 26 de março de 2020

A nossa Banda não quis falhar a tradição de tocar o Hino no início do dia de Aniversário da Academia (27Mar), desta vez em versão “teletrabalho”, adaptada à actual realidade mundial!

A ideia e concepção do vídeo é da autoria do maestro Francisco Pinto, que deixa a seguinte mensagem:
“Na impossibilidade da nossa Banda estar presente no hastear da bandeira da Academia Almadense gostaria de, em meu nome e em nome da Banda, desejar a todos os sócios, simpatizantes, atletas, músicos e dirigentes, felicitações pelos 125 anos da nossa grande Academia! Este ano, que é simbólico pela data que representa, começou de uma forma inesperada, mas isto não é como começa, mas sim como superamos as dificuldades. Um grande abraço”digital” a todos os académicos.”

PARABÉNS ACADEMIA – 125 ANOS!

airfa125

veja mais em ::::> AIRFA

Covid-19: PSP trava na ponte 25 de Abril quem tenta ir “passear”

27 de Março 2020

A Polícia de Segurança Pública, está a levar a cabo uma operação de fiscalização de larga escala no acesso à Ponte 25 de Abril, de modo a neutralizar as tentativas de quem tenta ir passear até ao Algarve ou até mais perto à Costa da Caparica.

O congestionamento até ao local da operação STOP tem aproximadamente quatro quilómetros, sendo que todos os motoristas serão fiscalizados.

A PSP questiona os motoristas sobre a razão da viagem que está a ser efectuada e apenas está a deixar passar quem apresente justificações válidas ou carta de justificação do empregador em como a sua tarefa é imprescindível.

Algumas centenas de motoristas que disseram ir “dar um passeio” até à Costa da Caparica ou até ao Algarve, foram reencaminhados pela saída para Alcântara e aconselhadas a dirigirem-se para suas casas, onde deveriam estar recolhidas em quarentena.

Relembramos que o segundo os dados de hoje da DGS, Portugal conta com um novo número de 100 óbitos, um total de 5170 casos confirmados e 32754 casos suspeitos, tendo o crescimento do dia hoje, em todos os casos, registado novo recorde diário.

Veja mais em :::> Portal Cascais

Setúbal como nunca a viu

O novo Coronavírus COVID-19 mudou, na última semana, os habituais e movimentados cenários das cidades do país. “Setúbal como nunca a viu” é o vídeo que vai ficar para mais tarde recordar. Imagens únicas, de uma cidade sem o habitual frenesim do dia a dia, devido à pandemia que atinge todo o mundo.

Setúbal como nunca a viu

Setúbal como nunca a viuO novo Coronavírus COVID-19 mudou, na última semana, os habituais e movimentados cenários das cidades do país. “Setúbal como nunca a viu” é o vídeo que vai ficar para mais tarde recordar. Imagens únicas, de uma cidade sem o habitual frenesim do dia a dia, devido à pandemia que atinge todo o mundo.

Publicado por Município de Setúbal em Sexta-feira, 27 de março de 2020

Plano de Emergência da Protecção Civil em Almada

26 de Março 2020

https://www.facebook.com/cmalmada/videos/922935674805832/
Inês de Medeiros
Presidente da Câmara Municipal de Almada

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.