Seixal investe mais de um milhão de euros na construção de Loja do Cidadão

Por Redação S+ Imagem DR -30 de Julho, 2020

A câmara do Seixal vai investir mais de um milhão de euros na construção da primeira Loja do Cidadão do concelho, a instalar na Amaro, e evitará a deslocação dos residentes a Setúbal ou a Lisboa.

“Embora as Lojas do Cidadão sejam uma responsabilidade do Governo, a autarquia do Seixal vai investir mais de um milhão de euros nas obras de instalação da loja e na aquisição de mobiliário e equipamentos”, revelou o município, em comunicado.

Na visão da autarquia, só desta forma “será possível tornar esta aspiração numa realidade”, até porque o equipamento é uma prioridade para o concelho que não tem nenhuma infraestrutura do género. “Este é um equipamento essencial para a população, pois aproxima os serviços do Estado, evitando deslocações para Lisboa ou Setúbal”, indicou.

Segundo a câmara do Seixal, a infraestrutura vai localizar-se no edifício Alentejo, na Amora, onde também se situará a Loja do Munícipe da Amora, o Espaço Cidadão, os serviços do Instituto da Segurança Social, do Instituto dos Registos e Notariado e da Autoridade Tributária, criando “33 postos de trabalho em front office“.

Esta decisão foi aprovada em reunião do executivo, na quarta-feira, onde também foi validada a adjudicação da empreitada à empresa Teixeira, Pinto & Soares, pelo preço contratual de cerca de 1,1 milhões de euros. Já o prazo de execução é de 273 dias, pelo que a obra deverá estar concluída entre abril e maio do próximo ano.

De acordo com o município, em janeiro de 2018 foi celebrado um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social, que “define os direitos e obrigações das partes e manter-se-á em vigor pelo prazo de 15 anos, contados a partir da data de abertura da loja”.

Veja mais em::::> SEMMAIS

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.