Category: Amora

Seixal-‘2 Rodas Solidarias’ apoia canil da Aroeira

O grupo motard ‘2 Rodas Solidárias’ vai iniciar a segunda temporada de solidariedade para com associações de apoio a animais abandonados com passeio ao Canil da Aroeira, da AOAA Almada.

No próximo dia 3 de Setembro, domingo, o ‘2 Rodas Solidárias’ organiza mais um passeio solidário para ajudar o canil da Aroeira, da AOAA –

A concentração inicial tem lugar às 08h45 nas Docas de Alcântara, e depois às 09h45 na Rotunda de Almada, seguindo depois para o Canil da Aroeira. «Lembramos que vamos em modo de passeio e não de corrida e que no qual motos igual ou superior a 125cc ou mesmo de carro são bem-vindos.»

LISTA DE NECESSIDADES: Ração; Patês (só de cão); Mantas; Desparatizantes; Biscoitos; Coleiras; Detergente; Lixívia; Trelas; Camas; Vassouras, pás e sacos para lixo; Coleiras e DONOS.

Canil da Aroeira – facebook.com/pg/grupopets – g.passear.treinar.socializar@gmail.com

2RS – facebook.com/2RSolidarias – 2rodassolidarias@gmail.com

Apoios: Moto Yguanas Clube, Grupo Motard Lobos Natos, Respeito Motard, Sam & Kika, Club Motard “Os Indefinidos”, Club Motard Pipa da Venena, Amigos Motards 100 Nome, Cavaleiros da Fenix.

Veja mais em :::>Diário do distrito

Em pleno espaço

Afinal foi “um ato de sexo oral em pleno espaço” que esteve na origem das agressões na festa do ‘Avante!’.

pcp
O Partido Comunista Português emitiu um comunicado sobre as notícias deste fim de semana a propósito das queixas–crime de várias pessoas às autoridades policiais sobre alegadas agressões, sequestros e roubos feitos por seguranças da Festa do ‘Avante!’, na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Afinal, diz o partido, “a afirmação e sustentação da intervenção dos serviços de apoio da Festa do ‘Avante!’ porque duas pessoas do mesmo sexo se teriam beijado é tão falsa quanto ridícula. A verdadeira razão do incidente que conduziu à saída das pessoas do recinto da Festa teve origem num ato de sexo oral em pleno espaço.” É uma questão de proporcionalidade – quantos carolos merece um ato em pleno espaço?

E foi assim que a cena de pancadaria ficou a parecer mais o exercício de justiça popular do que atividade séria de seguranças ao serviço numa festa de um partido político que parecia ter já, no seu conjunto, ultrapassado o torpe destino que deu a Fogaça em 1961. É o que se chama perder a razão em pleno espaço.
Veja mais em :::> Correio da Manhã

Sexo oral provoca expulsão no ‘Avante’

Espanhol diz que foi apanhado a dar beijo noutro homem

avante3
Por causa de “um ato de sexo oral em pleno espaço público”. Foi por esta razão, de acordo com o Partido Comunista Português, que um ativista espanhol foi expulso do recinto da Festa do Avante, na Quinta da Atalaia, no Seixal.

O PCP respondeu ontem às acusações relativas aos casos de agressão que motivaram queixas na PSP contra os seguranças da festa – ‘voluntários’ que o partido garante serem do ‘apoio’ ao evento. De acordo com os relatos, houve várias pessoas que foram levadas por estes seguranças e espancadas numa zona de mato na zona envolvente ao recinto ou mesmo debaixo do palco principal.

O caso mais grave envolveu um ativista espanhol que terá sido transportado numa das carrinhas usadas pela organização depois de ter sido apanhado pelos seguranças às 03h00. Segundo contou ao ‘Expresso’, Manuel S. foi abordado por três homens “com uma farda escura” porque o que estava a fazer “era proibido”. O espanhol diz que apenas estava a beijar um rapaz e que questionou os seguranças sobre qual era a lei em Portugal que “impedia o amor”.

“A afirmação e sustentação da intervenção dos serviços de apoio da Festa do Avante porque duas pessoas do mesmo sexo se teriam beijado é tão falsa quanto ridícula. (…) A verdadeira razão do incidente que conduziu à saída das pessoas do recinto da Festa teve origem num ato de sexo oral em pleno espaço público”, respondeu ontem o PCP na página oficial do partido.
Este caso de agressão, um dos quatro participados às autoridades este ano, estão já a ser investigados pela PSP e pela Polícia Judiciária.

António Serzedelo, presidente da Opus Gay, diz que se tratam de crimes motivados por ódio homofóbico.
Veja mais em ::::> Correio da Manhã

Jerónimo de Sousa encoraja à luta por Salário Mínimo de 515 euros

Governo vai discutir o aumento do Salário Mínimo Nacional para 500 euros.
jeronimo2

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu este sábado a necessidade de se lutar pelo aumento imediato do Salário Mínimo Nacional (SMN) para os 515 euros, com a perspetiva de se chegar aos 600 euros a médio prazo.

“É preciso lutar pelo aumento imediato do SMN para os 515 euros, com a perpectiva de alcançar os 600 euros”, disse o líder comunista na quinta da Atalaia, no Seixal.

Jerónimo de Sousa deslocou-se ao recinto da Festa do Avante! para saudar os cerca de mil militantes que ali estão a trabalhar, de forma voluntária, para montar as estruturas necessárias à realização da festa, no próximo fim de semana.

Veja mais em :::> Correio da Manhã

Casal encontrado morto num pinhal na Amora

Autoridades apontam para homicídio, seguido de suicídio.
2014-07-10121317_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$331f33ee-063a-494c-afcc-34de92569c5b$$odia_imagem_grande$$pt$$1

Os corpos de um casal, um homem de 47 anos e uma mulher de 44, foram na noite desta quarta-feira encontrados com marcas de tiros num pinhal, na zona da Amora, no concelho do Seixal.

As autoridades apontam para homicídio, seguido de suicídio. Os bombeiros da Amora recolheram os cadáveres.

A PSP tomou conta da ocorrência e passou a investigação à PJ de Setúbal.

Veja mais em :::> Correio da Manhã

Agita Seixal 2014 – vídeo

Veja as Fotos em :::> http://www.cibersul.org/?p=7826

Amora, Seixal recebe prova de triatlo do Campeonato Nacional Jovem

seixal2

No dia 26 de abril, sábado, a zona ribeirinha de Amora recebe o II Triatlo Jovem de Amora, prova a contar para o Campeonato Nacional Jovem de Clubes que inclui também uma prova aberta a todos os interessados.

A prova pontuável para o Campeonato Nacional Jovem de Clubes tem início às 13 horas e a prova aberta está marcada para as 15.30 horas. O triatlo contempla a prática de três modalidades distintas: natação, ciclismo e corrida.

As inscrições decorrem até ao dia 21 de abril, segunda-feira, em federacao-triatlo.pt.

O II Triatlo Jovem de Amora é organizado pela Associação Naval Amorense, Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

Veja mais em ::::> MetroNews

Gang arrasa 11 ATM por 250 mil euros

cepsa

Cem inspetores da PJ caçaram gang de oito elementos que fizeram fortuna em assaltos.

Onze caixas multibanco completamente arrasadas à bomba, entre a Margem Sul do Tejo e a Costa Vicentina, de outubro de 2012 até ao mês passado, renderam cerca de 250 mil euros aos bolsos de um gang que acabou desfeito anteontem pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária. A megaoperação contou com cem inspetores e resultou na detenção de oito homens, alguns extremamente perigosos, com idades entre os 22 e os 60 anos.

Têm antecedentes criminais por roubo violento, tentativa de homicídio e tráfico de droga – atuavam sempre armados com pistolas e caçadeiras. Os ataques foram quase sempre concretizados com sucesso. Desde outubro de 2012 que o gang atacava as caixas multibanco com gás – provocando avultados prejuízos materiais. E depois dividiam o dinheiro. Ficaram conhecidos pelas autoridades como o ‘grupo de Águas de Moura’. Um deles já esteve três vezes na cadeia.

Começaram com quatro elementos mas foram recrutando mais membros, nomeadamente no bairro da Bela Vista, em Setúbal. Um deles, Claisson Marques, que hoje também vai ser presente a tribunal, exibia as armas no Facebook da internet.

Sempre que atuavam provocavam grandes estragos. Dois exemplos disso são os ataques à Caixa Agrícola de Palma, em Alcácer do Sal, mas também na bomba de gasolina da Cepsa de Foros da Amora, no Seixal.

Na fuga, os oito assaltantes armados usavam sempre carros roubados, que depois abandonavam ou então incendiavam.
Veja mais em ::::> Correio da Manhã

Gang ataca cozinheira à cadeirada em roubo no Seixal

seixal

João Martins, proprietário, conseguiu fugir e chamou a PSP, mas funcionária foi agredida

João Martins e a cozinheira esperavam pacientemente que chegassem os primeiros clientes para jantar no restaurante Os Campeões, na Amora, Seixal, quando foram surpreendidos pela chegada de quatro homensencapuzados, empunhando armas de fogo. O proprietário conseguiu sair para pedir socorro, mas, lá dentro, a cozinheira, com cerca de 50 anos, foi agredida com uma cadeira nas costas.

O gang fugiu com cerca de 100 euros da caixa registadora, depois de um ataque que ocorreu perto das 20h00 de anteontem, no restaurante situado na praça 5 de Outubro, junto à baía da Amora.

Naquela zona encontram-se outros estabelecimentos comerciais, mas, ainda assim, a movimentação na rua era praticamente nula, um facto aproveitado pelo gang armado para agir.

“Eles entraram de repente, estavam encapuzados e havia pelo menos uma pistola. Pareciam-me tudo miúdos novos. Assim que entraram anunciaram logo o assalto”, diz ao CM o proprietário, João Martins, de 43 anos. “Eu consegui forçar a saída, passei por eles, ainda me magoei ao bater com a cabeça na porta, mas saí. Fui pedir ao restaurante ao lado para chamarem a polícia.” No interior do restaurante ficou a cozinheira e os quatro assaltantes. “Eles deram-lhe com uma cadeira, que a atingiu nas costas. Atiraram ainda a caixa registadora ao chão e conseguiram retirar todo o dinheiro, fugindo a pé logo a seguir. Quando entrei no restaurante a nossa cozinheira estava sentada e a queixar-se muito das costas.”

Veja mais em :::> Correio da Manhã

Amora em Movimento

amora

No passado dia 5 de Outubro, voltamos a ter as águas da nossa Baía agitadas. A responsabilidade dessa agitação desta vez coube à A.N. Amorense que organizou mais uma regata de Barcos Dragão inserida na 30ª Seixalíada.
Numa tarde soalheira a iniciativa contou com mais de 300 participantes.

Veja mais em …> Junta de Freguesia de Amora

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.