Category: Casal do Marco

Seixal -Choque frontal causa um morto

Homem de 35 anos perde a vida na EN10, no Casal do Marco.

casal Marco

Um homem de 35 anos morreu este domingo de manhã na sequência de uma colisão frontal na EN10, no Casal do Marco, Seixal.

Do acidente, que envolveu quatro veículos, resultaram ainda dois feridos graves. José Carlos Cristino, natural de Castelo de Vide mas a viver na zona da Moita, trabalhava como segurança e estaria a regressar a casa após uma noite de trabalho. Deixa mulher e três filhos, entre eles duas gémeas ainda bebés.

O choque ocorreu pelas 07h30, numa zona onde o limite de velocidade é de 50 km/h e, apesar de se tratar de uma reta, existe um traço contínuo. Um dos veículos terá entrado na faixa contrária para efetuar uma ultrapassagem, mas acabou por embater frontalmente numa carrinha de uma empresa de construção civil.

Os veículos envolvidos na colisão inicial acabaram por atingir outros dois. A viatura onde seguia José Carlos – um Opel Corsa comercial – ficou totalmente destruída.

Os Bombeiros do Seixal e o INEM mobilizaram rapidamente meios para o local, mas já nada havia a fazer para salvar José Carlos. Duas pessoas foram transportadas ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde receberam tratamento. Outras duas foram assistidas no local.

Devido ao acidente, a Estrada Nacional nº 10 esteve cortada ao trânsito durante cerca de três horas.

O Núcleo de Investigação a Acidentes de Viação da GNR está a investigar as responsabilidades no acidente.

Uma manobra perigosa aliada a velocidade excessiva terão estado na origem do sinistro.

Vaja mais em ::::< Correio da Manhã

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.