Setúbal inaugura escultura em homenagem a ator Carlos Rodrigues

A Câmara Municipal de Setúbal vai inaugurar, no domingo, uma escultura da autoria de Jorge Pé-Curto dedicada ao ator Carlos Rodrigues, conhecido por Manuel Bola, que morreu em dezembro passado.

“A obra de arte, que a Câmara Municipal de Setúbal encomendou ao artista plástico Jorge Pé-Curto, instalada na placa central da avenida, defronte do Fórum Municipal Luísa Todi, representa Manel Bola a corpo inteiro a fazer uma vénia com a boina na mão, num gesto que lhe era característico”, pode ler-se no comunicado da autarquia do concelho onde o ator e poeta morreu.

A escultura é feita em bronze e tem 2,15 metros de altura, sendo uma forma de “Setúbal evocar uma das principais figuras da cultura local, falecida aos 72 anos após uma longa carreira ligada ao teatro, cinema, televisão e, nos últimos anos, à poesia”.

A inauguração, marcada para as 11:00, vai contar com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do autor da obra e de familiares e amigos do ator.

Elementos do Teatro de Animação de Setúbal e da Associação Cultural TOMA vão ler poemas, enquanto a música vai estar a cargo da fadista Piedade Fernandes, acompanhada por Vítor Pereira, Pedro Marques e Vítor Pereira Júnior.

Nascido a 03 de setembro de 1944, Manuel Bola foi ator residente do Teatro de Animação de Setúbal (TAS) e entrou em várias séries de televisão, nomeadamente “Gente fina é outra coisa”, “Os malucos do riso”, “A banqueira do povo”, “Nico d´obra”, “Nós os ricos”, “A loja do Camilo”, “Jardins Proibidos” e “Inspetor Max”.

Em 1977, foi galardoado com o Prémio Melhor Ator Ibérico atribuído pelo III Festival de Cinema Ibérico

Veja mais em ::::> Sapo24

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.