Category: Vídeos

Operação de elevação do submarino Barracuda | Cacilhas

Marinha Portuguesa
Publicado em 18 de nov de 2017

Esta operação de elevação visa tornar o submarino Barracuda mais visível e, ao mesmo tempo, facilitar o seu acesso, a partir do exterior, tendo em conta a criação do futuro núcleo museológico do Museu de Marinha em Cacilhas, fruto de um protocolo, assinado a 19 de dezembro de 2011, entre o Município de Almada e a Marinha Portuguesa.

Inês Medeiros Presidente da Câmara Municipal de Almada

28 de Outubro 2017
Teatro Joaquim Benite – Almada

veja mais em :::> Autárquicas 2017

Câmara Municipal de Almada

Inês de Medeiros tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Almada, numa cerimónia realizada no dia 28 de outubro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

Inês de Medeiros torna-se assim na quarta Presidente da Câmara Municipal de Almada em funções desde as primeiras eleições autárquicas, em 1976.

A assistir ao ato de instalação dos órgãos municipais – Câmara e Assembleia – estiveram, entre outros, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, e a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Com a Tomada de Posse agora realizada, o executivo da CMA para o mandato 2017 – 2021 tem a seguinte constituição:

Presidente:
Inês de Saint-Maurice Esteves de Medeiros Victorino de Almeida – PS

Vereação
Francisca Luís Batista Parreira – PS
João Luís Serrenho Frazão Couvaneiro – PS
Maria Teodolinda Monteiro Silveira – PS
Joaquim Estêvão Miguel Judas – CDU
José Manuel Raposo Gonçalves – CDU
Maria Amélia de Jesus Pardal – CDU
António José de Sousa Matos – CDU
Nuno Filipe Miragaia Matias – PSD
Miguel Ângelo Moura Salvado – PSD
Joana Rodrigues Mortágua – BE

Na mesma sessão, José Courinha Leitão, eleito pelo PS, tomou posse como Presidente da Assembleia Municipal de Almada.

Veja Mais em ___> CM Almada

2017 Tomada de Posse da Câmara do Montijo (Vídeo)

20 de Outubro 2017

Click na Imagem para ver as fotos

Reportagem Diário da Região

Novos órgãos municipais instalados. Presidente da Câmara “elegeu” investimento da tutela como âncora para estratégia de acção nos próximos quatro anos. Cerimónia ficou ainda marcada por despedida de Maria Amélia Antunes

do Governo, está no “centro do radar” da estratégia de investimentos que o novo executivo camarário, presidido por Nuno Canta, defende para os próximos quatro anos no concelho. Da implantação do novo aeroporto, que aguarda por luz verde do Governo para se fazer à pista no Montijo, derivará muito da acção autárquica da nova maioria socialista (agora absoluta) para o futuro próximo do território, conforme deixou antever o discurso do presidente reeleito, durante a cerimónia de instalação da Câmara Municipal, realizada esta sexta-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho.

“O novo mandato ficará marcado pela construção de novas infra-estruturas. Falo-vos do novo aeroporto no Montijo, no Seixalinho. É um processo sem paralelo no resto do País e que constitui uma verdadeira transformação no Montijo e na região de Setúbal”, disse Nuno Canta, lembrando que essa transformação suscita “oportunidades e desafios”, gera “esperanças e angústias, motiva expectativas e cria problemas”, o que obriga a uma gestão do processo com “ambição, lucidez e, ao mesmo tempo, serenidade”.
Todo o processo do aeroporto, adiantou, será desenvolvido em “permanente diálogo com todos” e com total garantia de “segurança ambiental”, salvaguardando a “defesa dos interesses do Montijo”.

“O novo aeroporto é uma oportunidade de excelência e os objectivos de um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável são as linhas inspiradores que assumimos no desenvolvimento deste processo”, admitiu, sublinhando que o novo equipamento trará “novas exclusões, geradas pelo desenvolvimento”, que vão exigir “prioridade” às políticas de coesão. “Há que mobilizar as forças vivas, parceiros sociais, empresas e agentes de desenvolvimento local. O Montijo deverá dinamizar a constituição de uma aliança, que permita uma estratégia de desenvolvimento justo e sustentável, que promova a competitividade, o emprego e a coesão de todos os montijenses”, considerou, antes de sublinhar a política de proximidade aprofundada nos últimos quatro anos.

Veja Mais em::::> Diário da Região

Sol da Caparica – Highlight do dia 10 de Agosto 2017

O primeiro dia

Avioneta cai na Costa da Caparica – momento de aterragem

O momento em que o Cessna aterrou na praia foi captado pelas câmaras do site Surfline. É o primeiro vídeo do acidente que vitimou duas pessoas na Caparica


veja mais em ::::> Observador

Caras de Almada

Gente que viveu em Almada no final do sec. XX e início do sec. XXI


Carlos canhão, Luísa Basto, Anabela Serra, António Neves, José Gonçalves, Louro Artur, António Matos, Fernando Fitas, Vicktor Reis, Ricardo Louçã, Nuno Matias, José Freitas, Mário Martins, AlFredo Canana, Natália Correia, Manuel Pinto Jorge, Amélia Pardal, Luis Filipe, Teresa Coelho, Clemente Mitra.

Caras de Almada 2

CDU Almada apresenta candidatos às Autárquicas 2017

21 de Abril 2017
Laranjeiro – Praça da Portela

José Manuel Maia – Presidente da Assembleia Municipal
Joaquim Judas – Presidente da Câmara Municipal

União de Freguesias:
Teresa Paula Coelho – Caparica/Trafaria
Ricardo Louçâ – Almada, C. Piedade, Pragal e Cacilhas
Luis Filipe Palma – Laranjeiro e Feijó
Ana Margarida Carvalho – Charneca/ Sobreda
…………………… – Costa da Caparica

Click aqui para ver as ::::> FOTOS

almada sec. XX e XXI

almada sec. XX e XXI

2017-Grupo de Percussão da Sfuap

Gala SFUAP 2017 Grupo de percussão coordenado pelo professor de Bateria/Percussão Tiago Araújo na Gala Sfuap 2017.

Montijo – Projecto sobre o NAL- Novo Aeroporto de Lisboa, TTT – Terceira Travessia do Tejo, Túnel Montijo-Lisboa, Gare TGV no Montijo, Gare Maritima

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.