Category: Almada

Romeira 2021

Veja mais fotos em ::::> Almada 2021

CDU Almada apresenta candidatos à Câmara e Juntas

16/7/2021 CDU -Almada

” Foram apresentados no dia 16 de Julho, no Laranjeiro, os primeiros Candidatos da CDU aos Órgãos Autárquicos do Concelho de Almada, Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.”

Maria das Dores Meira, Câmara Municipal de Almada;

Bruno Dias, Assembleia Municipal de Almada;

Margarida Luna de Carvalho, Junta União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Cacilhas e Pragal;

Luís Palma, Junta União de Freguesias Laranjeiro e Feijó;

Hélder Lopes, Junta União de Freguesias da Caparica e Trafaria;

Eduardo Rosa, Junta União de Freguesias da Sobreda e Charneca de Caparica;

João Gato, Junta de Freguesia da Costa da Caparica.

CDU -Almada

Maria das Dores Meira começa a ser julgada por quatro crimes

9.05.2021

Presidente da Câmara de Setúbal começa a responder esta quarta-feira, no tribunal da cidade, por dois crimes de peculato de uso e por outros dois de abuso de poder. Sessão começa logo pela manhã e decorrerá durante todo o dia

uase quatro anos após a Câmara de Setúbal ter distribuído milhares de folhetos, nos quais foi usada uma imagem de um outdoor do PSD a criticar o elevado IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) da cidade, Maria da Dores Meira vai começar a ser julgada, esta quarta-feira, 19 de maio, por dois crimes de peculato de uso e mais dois crimes de abuso de poder.

Qual a razão para responder em dose dupla por tais crimes, cuja pena de prisão máxima num dos crimes vai até um ano e no outro até três anos? Já após estar a ser investigada no âmbito daquele caso, em que o município assumiu os custos da propaganda a elogiar a gestão da CDU, a presidente da câmara deu ordens para repetir um ataque à oposição, dessa vez contra o PS, que contestara o IMI mais alto do País.

No final de 2017, a autarquia colocou outdoors, nos quais acusou o PS de não defender a nível nacional a descida do teto máximo da taxa daquele imposto.

À Polícia Judiciária, a Comissão Nacional de Eleições considerou que, em ambos os casos, estiveram “mensagens político-partidárias” violadoras dos “especiais deveres de neutralidade e imparcialidade”.

O chefe de comunicação da autarquia ainda chegou a assumir a responsabilidade. Mas, depois, segundo o processo consultado pela VISÃO, Dores Meira garantiu que havia sido ela a ordenar as impressões, por considerar injusto que a câmara fosse acusada de ter um IMI alto – quando estaria obrigada a tal pelo contrato de reequilíbrio financeiro, estabelecido em 2002.

Porém, o Ministério Público concluiu, com base em vários pareceres de organismos do Estado, e até despachos já do atual Governo, que o município não estaria obrigado a tal.

O arranque do julgamento está marcado para Tribunal Judicial de Setúbal às 9.15 horas e tem prevista a continuação da parte da tarde.

Apesar de este processo remontar ao início do mandato, o julgamento começa às portas da eleições autárquicas, em que Dores Meira termina o seu mandato em Setúbal e avança para a corrida à Câmara de Almada.

Veja mais em :::::> VISÃO

24 de Abril uma noite diferente

24/04/2021 Almada


Câmara Municipal de Almada

Almada celebrou ontem, na Academia Almadense, o 25 de Abril com o espetáculo comemorativo dos músicos Salvador Sobral e Miguel Araújo.

Os 47 anos da Liberdade conquistada em 1974 foram assinalados, nesta ocasião, pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, que cantou com os Almadenses a «Grândola Vila Morena».25 de Abril sempre!

Uma noite diferente

Almada 24 de Abril 2021

União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas

A Sessão Solene Comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, realizou-se às 16h00 de hoje na Escola Secundária Cacilhas-Tejo. Esta Sessão Solene contou com as intervenções dos Presidentes da União das Freguesias e da Mesa da Assembleia, de vários eleitos da Assembleia das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas e do Comandante Manuel Carvalho representante da Associação Conquistas da Revolução. Estiveram também presentes representantes de várias Associações e Instituições. Seguidamente assistimos a um excelente concerto de Tributo a Zeca Afonso, “Zeca Diferente”.

Se não teve oportunidade de assistir em directo poderá ver aqui: https://youtu.be/I6TWAFytFMY

25 de Abril Sempre! Fascismo Nunca Mais!

Almada 25 de Abril 2021

https://www.facebook.com/antonio.jose.matos/videos/10219665919342477

António Matos

“O movimento associativo presente, celebrando ABRIL. Hoje, no centro da cidade. …”

Foto :> Raquel Ferreira

TV Almada

https://www.facebook.com/tvalmada/videos/1433840220264805
Mensagem de Abril – Henrique Santos

União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas

A Sessão Solene Comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, realizou-se às 16h00 de hoje na Escola Secundária Cacilhas-Tejo. Esta Sessão Solene contou com as intervenções dos Presidentes da União das Freguesias e da Mesa da Assembleia, de vários eleitos da Assembleia das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas e do Comandante Manuel Carvalho representante da Associação Conquistas da Revolução. Estiveram também presentes representantes de várias Associações e Instituições. Seguidamente assistimos a um excelente concerto de Tributo a Zeca Afonso, “Zeca Diferente”.

Se não teve oportunidade de assistir em directo poderá ver aqui: https://youtu.be/I6TWAFytFMY

25 de Abril Sempre! Fascismo Nunca Mais!

Cpc Peões da Caparica

União das Freguesias presente na Praça São João Baptista

No âmbito das comemorações dos 47 anos do 25 de Abril, a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas organizou hoje, em conjunto com as Freguesias do Concelho de Almada, pelas 10h00, uma concentração na Praça São João Baptista.

A União das Freguesias de Laranjeiro e Feijó, representada pelo Presidente de Junta, Luís Palma e pelo Presidente da Assembleia, Manuel Verdugo, prestaram homenagem aos que lutaram e até deram a vida para que vivamos em Liberdade e Democracia.

Amigos do Alentejo do Feijó

União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas 

Eleições Presidenciais 2021

24 de Janeiro 2021

Seixal

Ricardo Moreira de Carvalho

“Má organização das eleições nos Foros de Amora. 6 mesas no mesmo espaço com 1a única entrada (?!) sem separação de filas (!). Resultado: amontoados de pessoas. Colaboro nas mesas há 16 anos e nunca vi tão má organização como desta vez. Logo nesta que era + necessário. Incrível.”

Voluntárias distribuíram bens alimentares a doentes retidos em ambulâncias no Hospital Garcia de Orta

21 de Janeiro 2020

Quatro voluntárias distribuíram bens alimentares e águas aos operacionais e doentes, à porta do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Quatro voluntárias distribuíram ontem bens alimentares e águas aos operacionais e doentes que estiveram várias horas retidos nas ambulâncias, à porta do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Os Bombeiros Voluntários do Seixal agradeceram pela ação solidária: “A estas voluntárias, e a muitos outros voluntários como elas, o nosso muito obrigado”.

Veja mais em ::::> Diário do Distrito

Eleições Presidenciais 2021

17 de Janeiro 2021

ALMADA

José João Pires

“Fila enorme no Pavilhão Municipal de Almada para votar presidenciais antecipadamente. Não posso ir cortar o cabelo por marcação ao Ze Barbeiro e para aqui já se pode andar em fila até ao cimo da rua! Porque não adiaram as eleições?Sou crítico tal como nas baldas pelo Natal que deu no que deu! Depois não se queixem! Haja coerência!”

Ermelinda Toscano

“Voto antecipado em mobilidade no concelho de Almada. Muitas dezenas, muitas mesmo, numa fila enorme durante a manhã. Era assim às 10:30H e agora às 12:15H ainda está pior. Desisti de votar hoje. Deve ser mais descansado no próximo domingo.”

Ana Bely Mayan

https://www.facebook.com/100009224416910/videos/2797984607185659

Paulo Gomes

https://www.facebook.com/paulo.gomes.315428/videos/3558950614222143

Helder Pereira

Pedro Guerreiro

“São 18:30 da tarde isto está assim desde manhã para votar.fds para o António costa”

SEIXAL

Carlos Dias

“É vergonhoso este cenário. Uma autêntica falta de civismo e de consciência nesta situação de Estado De Emergência… Voto antecipado nas instalações da CMS.
Vai Ficar TUDO BEM ( Só que NÃO)”

Cristina Pereira

Não entendo explicação para este disparate.Votar antecipadamente no pico da 3a vaga Covid19 e o cenário é este junto à CM Seixal.Impedir propagação de vírus é tarefa impossível perante comportamentos como este. Por mais leis, regras, restrições, os números da pandemia em Portugal não reduzirão nem se evitará a ruptura do SNS previsto para muito breve. Apenas o comportamento individual que fará a diferença, e, definitivamente, aqui não está correcto”

Pedro Filipe Tomás

“Felizmente o vírus é um peão e só se desloca para a frente… há civismo e respeito pelas regras por parte dos eleitores que guardam a distância na fila. Contudo, faltou a esta assembleia de voto contemplar que se as filas são lado a lado também as pessoas ficam a escassos centímetros umas das outras…”

MONTIJO

Helder Simoes

Eleitores de Palmela queixam-se de falta de organização

ão várias as pessoas do concelho de Palmela que solicitaram ao abrigo do voto antecipado, a reclamar das longas filas na única mesa de voto que foi instalada na Escola Preparatória Hermenegildo Capelo, em Palmela.

Os relatos estão a ser deixados nas redes sociais com as fotografias e onde informam que estão desde as 10h30 numa fila indeterminável para que possam votar antes do próximo domingo, 24 de janeiro.

vEJA MAIS EM ::::>Diário do Distrito

Fonte da Telha – alcatrão sem poças

6 de Novembro 2020

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.