Candidatos PS às autarquias de Almada

Inês de Medeiros

Candidata a Presidente da Câmara Municipal de Almada

“Escolher Almada, é escolher todos os Almadenses sem exceção, é escolher uma Almada que continua a sonhar e a desenvolver-se. Uma Almada confiante, resiliente e inovadora. Das nossas escolas às nossas empresas, das nossas famílias a nosso mar escolhemos proteger e construir”

Veja mais em ::::> Inês de Medeiros

José Courinha Leitão

Candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Almada

Olá, eu sou o José Courinha Leitão, e eu escolho Almada.

O meu longo percurso de serviço público começou nas salas de aula do secundário, passou pelo Governos e por quase todos os cargos autárquicos do nosso concelho. 

Escolho Almada porque acredito que a política se faz pela proximidade e esta é a terra que gosto de servir. Escolho Almada porque sinto que ainda tenho muito de mim para dar aos almadenses. Escolho Almada, porque foi a terra que me acolheu com aquele espírito que só os almadenses possuem. Escolho Almada porque ainda há muito a fazer para trazer inovação e pujança ao nosso concelho e deixar para trás anos de marasmo e inatividade.

Junta-te a mim e escolhe Almada.

veja mais em :::> José Courinha Leitão

Maria D’Assis

Eu sou a Maria D’Assis, e escolho Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.

 A minha história começa em Cabo Verde, onde nasci, mas foi em 1975 que começou a mudança mais importante da minha vida. Este foi o ano em que minha família escolheu Almada, foi o ano em que me tornei almadense.

Tive a felicidade de entrar em Portugal após o 25 de Abril, portanto pude fazer as minhas próprias escolhas. Pude ter uma educação superior, em Ciências Sociais, iniciar a minha luta pelas causas que me movem e dedicar-me ao serviço público.

É, com orgulho que, todos os dias, desempenho o meu trabalho enquanto técnica dirigente na Santa Casa da Misericórdia de Almada. Alegra-me dar  todo o meu esforço e lutar diariamente para que os  almadenses possam ter uma vida melhor.

Depois de uma vida a servir as pessoas, como vereadora e como deputada municipal, escolho voltar a agarrar este desafio. O de candidata à presidência da União de Freguesias de Almada, Cacilhas, Pragal e Cova da Piedade. Escolho lutar por Almada, pelos almadenses e pelos ideais em que acredito.

Veja mais em ::::> Maria D’Assis

José Ricardo Martins

Eu sou o José Ricardo Martins, e escolho a Costa de Caparica.

Quando me formei em jornalismo e comecei a minha carreira na Radio Voz de Almada, não imaginava vir a assumir este importante cargo na nossa cidade. Foi uma escolha que assumi com orgulho e responsabilidade. É uma escolha que continuo quando me levanto da cama – fazer tudo o que está ao meu alcance para melhorar a vida dos caparicanos.

Em 2013, pela primeira vez, os caparicanos da costa escolheram-me como seu Presidente.  Agarrei o desafio e dediquei-me a ele com todas as minhas forças, como os que me conhecem sabem que faço tudo na vida.

Todos os dias agradeço a confiança dos caparicanos, por me terem confiado esta responsabilidade e por me terem dado a oportunidade de todos os dias me apaixonar mais pela nossa cidade. Cada melhoramento do território, cada obra concluída, cada problema resolvido, são mais uma medalha neste meu percurso que quero continuar.

Veja mais em :::> José Ricardo Martins

Cátia Quintela

Candidata à Presidência da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Eu sou a Cátia Quintela, e escolho Laranjeiro e Feijó

Desde pequena que o meu foco esteve em tratar dos problemas das pessoas. Por isso, fiz carreira  médica durante 17 anos, na Marinha Portuguesa.  Sempre me empenhei no meu trabalho, o que me levou a estabelecer uma relação forte com a União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó e com os seus cidadãos, sempre guiada pelos valores sociais e humanistas que me caracterizam e caracterizam as nossas gentes. 

Este é um momento complicado que todos vivemos e, em consciência, estive e estou sempre empenhada no combate à pandemia, certa que o meu percurso como profissional de saúde me exige um esforço redobrado. Só com uma equipa atenta e capaz, se pode ajudar a responder à comunidade com a urgência que se exige. 

Escolho uma união de freguesias mais inclusiva, onde as pessoas tenham as mesmas oportunidades na educação, no emprego, e, nesta união, encontrem respostas sociais e na saúde que ajudem as famílias. Quero que a população do Laranjeiro e Feijó possa ver mais requalificação no seu território, melhores equipamentos e mais competências para trabalhar cada vez mais e melhor.

Junte-se a mim para escolher fazer o melhor pelo Laranjeiro e Feijó.

veja mais em ::::> Cátia Quintela

Pedro Matias

Candidato à Presidência de Junta da União das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda

Eu sou o Pedro Matias, e escolho a Charneca de Caparica e Sobreda.

Tenho 53 anos, e nessas 5 décadas sempre me dediquei à minha terra.

Desde que iniciei os estudos que ganhei a sensação de comunidade única que criamos em Almada e da qual nunca mais me desapeguei.

Tanto no meu percurso académico como político, procurei sempre fazer o que mais gosto: ajudar quem precisa a conseguir o que procura. Por isso me envolvi em associações desportivas das quais me orgulho profundamente, o S. Paulo Clube Recreativo de Almada e o Almada Atlético Clube. E procurei conduzir com lealdade uma vida de serviço público.

De Beja a Lisboa, passando para todas as fantásticas instituições de Almada a que me dediquei, procurei sempre levar comigo os valores que aprendi no território desta freguesia que tenho agora o orgulho de representar.

Junte-se a mim, para continuar a escolher fazer o melhor pela Charneca de Caparica e Sobreda.

Veja mais em ::::>Pedro Matias

Sandra Chaiça

Candidata à Presidencia da União de Freguesias da Caparica e Trafaria

Eu sou a Sandra Chaiça, e escolho a Caparica e Trafaria.

Nasci cá e, quando tinha 1 ano, a minha família escolheu chamar casa ao Monte da Caparica. Aqui estudei até ao ensino secundário, aqui cresci e ainda hoje aqui vivo. Foi também aqui que escolhi dedicar-me ao associativismo e ao atletismo, na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, no Clube Recreativo Dragões do Moinho, onde abracei a secção de atletismo, e no Serrado Futebol Clube. Foi aqui que me apaixonei e casei e acabei por conhecer as duas maiores alegrias da minha vida, as minhas filhas.

É aqui que trabalho e sempre trabalhei. Por isso, é aqui que escolho dedicar-me ao serviço público, como coordenadora da secção do Monte da Caparica, ao Partido Socialista e como membro da assembleia da união de freguesias de Caparica e Trafaria, dando sempre o máximo por toda a nossa comunidade. Porque eu conheço os desafios que enfrentamos. Porque eu sempre fui daqui.

Junta-te a mim para escolher fazer melhor pela Caparica e Trafaria.

Veja mais em :::> Sandra Chaiça

Comments are closed.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.